.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A multidão faminta ainda busca Jesus



 


5/02/2018 - 2ª FEIRA -  QUINTA SEMANA DO TEMPO COMUM

1ª. Leitura – I Reis 8,1-7.9-13 -  “a glória de Deus se manifesta no nosso coração”


A Arca da Aliança e as tábuas da Lei eram sinal da presença do próprio Deus no meio do Seu povo. Por isso, Salomão, com toda a pompa, convocou os anciãos, os chefes das tribos, príncipes, sacerdotes e toda a comunidade de Israel a fim de transferir para o santuário do templo, a Arca da Aliança do Senhor. Dentro da Arca estavam as duas tábuas da Lei. Diante da Arca o rei e toda a comunidade de Israel imolavam ovelhas e bois. Os sacerdotes eram os que conduziam a Arca até o santuário. Depois que eles deixaram o santuário, diante de toda a assembleia reunida, a glória do Senhor se manifestou e uma nuvem encheu o templo do Senhor. No templo, a glória de Deus se manifesta! Hoje o templo de Deus é o nosso coração e Jesus é a nova Arca da Aliança que traz em si, para nós, a salvação prometida pelo Pai. Por isso, também a glória de Deus se manifesta nas diversas situações da nossa vida quando nos deixamos envolver pelo Espírito Santo.  Não é propriamente o lugar que faz com que sintamos a glória de Deus, mas o nosso estado de espírito. A lei do Senhor é o Seu amor e está escrita no nosso coração e nos faz manifestar ao mundo a Sua glória, o Seu poder por meio do nosso testemunho de vida. Damos provas de que realmente somos templos de Deus quando mantemos em nós a alegria e a esperança. Não podemos mais viver tristes nem desesperançados, pois o próprio Deus habita em nós. No tempo de Salomão Deus se revelava através das nuvens, do fogo, hoje Ele se manifesta de acordo com a nossa percepção interior e a nossa Fé. O templo de Deus foi edificado em nós, para sempre e o Espírito Santo é quem opera para que a glória de Deus se manifeste dentro de nós e por meio de nós. Sentir a glória de Deus é sentir-se pleno (a) do Seu amor. Não são os seus olhos físicos que veem, mas sim os olhos do espírito. -  Você já experimentou a glória de Deus se manifestar dentro de si? 

 

Salmo - Sl 131, 6-7. 8-10 (R. 8a)


R. Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso!

Assim também nós pedimos. O lugar do pouso do Senhor é lá no mais profundo do nosso ser. É lá que nós O podemos encontrar para adorá-Lo no silencio. Quando fazemos esta experiência a nossa alma se alegra, pois, é o Espírito Santo de Deus que nos anima e nos revela a face do Pai. Dentro do nosso coração está posto o altar de Deus e é somente lá que podemos nos encher da Sua glória.

 

Evangelho – Mc 6, 53-56 - “a multidão faminta ainda busca Jesus”


Neste Evangelho nós vemos que a vida terrena de Jesus é uma verdadeira demonstração de como podemos cumprir com a nossa missão de batizados e assumir com fidelidade tudo quanto nos é colocado como tarefa a realizar. Depois de um dia exaustivo, pensando talvez, em descansar um pouco, Jesus mudava de ideia quando encontrava a multidão faminta que vinha ao seu encontro e ia atende-la. Isto serve de lição para nós, que, muitas vezes, porque já “amarramos a nossa barca” depois de algum trabalho que foi realizado, entendemos que agora podemos descansar! Certos de que já fizemos muito, queremos ter um descanso antes de uma nova missão! Precisamos refletir muito na razão pela qual as pessoas hoje também nos procuram e qual tem sido a nossa resposta diante dessa realidade. As pessoas talvez nos procurem porque veem em nós a presença de Jesus e querem também encontrá-Lo, ter uma experiência com Ele, ser tocadas e assim, curadas e libertadas das suas mazelas. Precisamos compreender que a multidão faminta ainda busca Jesus a quem nós testemunhamos. Querem encontra-Lo através do nosso serviço, mas não por causa das nossas qualidades ou virtudes humanas. Às vezes, nós nos sentimos cansados (as) e impotentes para ajudá-las, porque esperamos de nós mesmos a capacidade para atendê-las.  Jesus deu provas de que, por meio da Sua intimidade com Deus Pai na oração, Ele conseguia ir além da Sua capacidade física. Por isso, Ele não se cansava e o Amor do Pai O motivava a ir ao encontro da multidão para curá-la.   Através da oração o Senhor também nos toca, nos cura e nos anima para que possamos acolher a todas as pessoas que precisam de ajuda e de alento para a sua vida. – Você tem sido procurado (a) por alguém que está necessitando de ajuda? – Você se sente cansado (a) pelas “boas obras” que tem realizado? – Você acha que também precisa de cura e libertação?  - Você já pediu a Jesus para que Ele o (a) toque? - Você tem feito esta busca dentro de si mesmo? 




3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento5 de fevereiro de 2018 às 04:11

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir