.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS.”- Olivia Coutinho

 
Dia 26 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Lc10,1-9
 
É do discípulo, que nasce o missionário, aquele que tem anseio de levar ao outro, o que aprendeu com o Mestre!
O Discípulo Missionário, é um enviado do Senhor, mais isso não significa que ele seja o melhor, aquele que sabe mais, nada disso, o enviado do Senhor, é apenas um instrumento que Deus usa para fazer chegar ao outro, o anuncio da Boa Nova Do Reino!
 A força do Missionário,  vem de Deus, é Deus quem fala pela a sua boca, que age através dele!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa falando  que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos para fazer a vez Dele no meio do povo!  Em momento algum, Ele iludiu esses seus enviados, prometendo-lhes facilidades, pelo o contrário, Jesus descreve este envio, com uma metáfora: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos!”  Por tanto, como discípulo missionário,  precisamos  estar ciente de que a caminhada  de quem se entrega a missionariedade,  é  árdua, vai  exigir muita coragem, disposição já que  os desafios, certamente serão muitos!
Os discípulos enviados em missão,  receberam  de Jesus,  instruções fundamentais para o sucesso da  missão.  O envio de dois a dois, fala da importância da missão, realizada em comunidade, o anúncio do Reino, não deve ser uma tarefa individual, e sim, em comunidade! Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, um, vai estar sempre animando o outro!
“Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que vem nos dizer, que o missionário, deve estar livre, desimpedido para o serviço.
“Não cumprimenteis ninguém pelo o caminho”, o missionário  não deve interromper  a sua  caminhada,  para não correr o risco de se distrair  e sair do foco...
Quando Jesus recomenda: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer dizer, que não é  necessário,  que o missionário visite todas as casas, o importante, é que ele dedique-se   inteiramente a  evangelização de uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizará outras famílias com o seu  testemunho de vida.
Para levar em frente a sua missão, o missionário, precisa experimentar a pobreza material, esvaziando de si mesmo,  para encher-se de Deus, é na dependência de Deus, que ele torna forte, afinal, é Deus quem age através dele!
Aquele que se coloca por inteiro, a disposição de Deus como instrumento a ser usado por Ele, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo,  atrair pessoas para si, e sim, para aquele que o enviou Jesus. 
A todo instante, Jesus nos convoca para uma missão, as mesmas instruções que Ele passou para aqueles 72 discípulos, valem também para nós, que somos os discípulos missionários de hoje!
Deus quer salvar a humanidade, convocando cada um de nós, para uma determinada missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Ser indiferente a esta convocação de Jesus, é ignorar o projeto de Deus,  é não dar a Ele uma resposta de amor!
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há trabalho para todos, sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário