.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

“Os escolhidos!” - Claudinei M. Oliveira.


Sexta  feira, 19  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 3,13-19

Somos  discípulos de Jesus. Estamos a serviço do Evangelho. Servir com alegria o Reino de Deus. Preparar os caminhos de cristãos que querem conhecer a vida em libertação.
Esse legado de estar com Jesus, pregar a boa nova e expulsar os demônios ganhamos de Jesus quando ele enviou seus doze amados discípulos para a vinha. Jesus sabia que não viveria na terra eternamente em corpo e alma, mas prepararia uma comunidade de homens destemidos para continuar seu projeto. Tanto que escolheu a dedos seus predecessores com carinho depois de uma longa catequese. Jesus ensinou aos discípulos como deveria agir para alcançar o coração dos indecisos.
A missão dos discípulos foram poucas, mas de grande valia. Uma delas foi ficar com Jesus que significa estar unido a ele, comprometer-se com ele e com o seu projeto de vida e de liberdade para todos;           
Segunda missão era pregar a boa nova, que indica anunciar aos outros o Reino de Deus que  chegou. Não é um anúncio somente de palavras, pois o ensinamento novo de Jesus é a sua prática libertadora;
A terceira missão consiste em expulsar os demônios que nada mais é libertar as pessoas da alienação para que elas possam conscientemente aderir ao projeto de Deus manifestado na prática da Jesus.
Assim, a missão dos discípulos escolhidos  dentre o povo que sofre e clama por justiça é a mesma missão de Jesus, que precisa ter continuidade e todas as épocas e lugares.
Aquele que recebeu o batismo por essência é um missionário-discípulo de Jesus que tem por obrigação levar o Santo Evangelho às pessoas. A prática de Jesus deve ser repetida constantemente para transformar e realizar projeto de vida na sociedade. Não basta ficarmos falando o tempo todo com discurso bonito se não temos práticas de libertação. O que vai fundamentar o vínculo com Cristo é a prática vivenciada e anunciada com todo carinho para o mundo. Jesus ensinou para seus discípulos como deveria agir e esse segredo está assentado para nós cristãos colocarmos em prática.  
Abraços
Claudinei M. Oliveira





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir