.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Jesus envia dois a dois!” - Claudinei M. Oliveira.


Sexta feira, 26  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Lc 10,1-9

“O Espírito do Senhor repousa sobre mim, e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho” (Lc 4,18)

Jesus organiza seus discípulos para a missão, antes doze, agora são setenta e dois com a incumbência de dar continuidade no projeto de vida iniciado por Ele.
A missão dos apóstolos é anunciar a palavra de Deus afirmando que o Reino está próximo. Mas que tipo de Reino deve anunciar? O que Jesus pediu para os doze apóstolos  quando enviou para pregar? E agora, como deve ser feito o anúncio para um número bem grande de discípulos? São  setenta e dois. Saíram de dois em dois para a jornada. Saíram para anunciar que o Reino de Deus está próximo.
         Os anunciadores do Reino devem estar preparados para as adversidades. Não vão encontrar facilidade para levar a palavra que fortalece os pequenos. Ao tentar desvelar as mazelas sociais de sofrimento  o homem poderoso, ordeiro da cidade, não vai permitir que suas palavras cheguem aos ouvidos daqueles que precisam ouvir. Com certeza são os lobos enrustidos em peles de carneiros. Vão querer destruí-los a qualquer custo.
         Por isso deve dizer ao chegar às casas: a paz esteja nesta casa. Não importa com a reação do dono da casa. Mesmo assim permaneçam nessa casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Ao afirmar isto, Jesus pede para os discípulos serem persistentes. Não desanimem com as reações bruscas. O que deve estar em consonância  é a possibilidade da adesão à Boa Notícia, mas se rejeitarem saiba que ficará de fora da nova história.
         Para os anunciadores do Reino de Deus não devem ter consigo nada de exagero. Somente o necessário para andar e pregar: não levem bolsas, nem sacola, nem sandália e não pare no caminho para cumprimentar ninguém. O despojamento é indispensável. Para que um aparato para divulgar as coisas boas do Pai? Para que preocupar-se com bens e com a luxúria, se o Reino é construído com a partilha, com o amor  e com serenidade? O necessário para um discípulo é a determinação, a palavra correta e a coragem para enfrentar os opositores.
         Caros leitores, a messe é grande, ha muitas coisas para serem feitas para a construção do Reino de Deus se concretizar. Não tenham medo de anunciar o melhor  de nosso Pai: a justiça e o perdão dos pecados. Com certeza nosso Pai ficará contente em ver seus filhos trabalhando sem medo de ser feliz na divulgação do dom da vida e da paz.
         Como escreveu Ivo Storniolo: “Rejeitar o dom de Deus é escolher a própria destruição, é autocondenar-se à escravidão e à morte, ficando Dora da nova história e das novas relações sociais produzidas pelo projeto de Deus”.
         Portanto, acreditais na proximidade de um Reino novo, onde os homens podem celebrar a igualdade e a fraternidade entre todos. Que o nosso Deus de bondade nos possibilita em sermos discípulos destemidos da sua palavra.
Abraços

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário