.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

-Jesus e a mulher pagã-José Salviano

08 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mc 7,24-30


O Evangelho de hoje nos coloca em uma cena de confronto entre Jesus e uma pagã, que lhe pedira um milagre para a sua filha possuída pelo demônio.
Ora, segundo a prática dos judeus, os pagãos estariam excluídos da salvação. Isso por que eles não seguiam a Lei, muito menos os preceitos escritos pelos doutores da Lei, sendo, portanto, considerados impuros.
Aquela mulher com muita humildade e insistência exprime a sua grande fé, o que comove a Jesus.
De início, Jesus em seu diálogo nos parece concordar com os judeus a respeito da salvação dos pagãos. Porém, na verdade Jesus estava apenas provocando uma reação naquela mulher, antes de atender o seu pedido.
Naqueles tempos, todos os pagãos eram deixados de lado com relação ao anúncio do Evangelho.
Mas para o Plano de Jesus, isso não faria nenhum sentido, pois a salvação é para todos os povos e nações. Ou seja, o anúncio do Evangelho não tem fronteiras muito menos barreiras. Deus não faz acepção de pessoas, portando, nós também não podemos fazer.
Não podemos nos recusar a visitar uma comunidade não católica, não temos desculpas para nos omitir da prática missionária a uma comunidade que não seja católica.
Compartilhar o Evangelho com pessoas que não vivem a nossa fé, é seguir o Plano de Deus realizado na pessoa de Jesus Cristo.
Precisamos testemunhar a nossa fé, em todos os lugares por onde passamos. Mesmo que tenhamos pessoas de outras religiões presentes, temos de nos comportar como cristãos católicos. Respeitando a todos, compreendendo seus motivos, porém, quanto a nós, somos católicos e não abrimos mão disso.
E também temos a obrigação de defender a nossa Igreja de possíveis ataques verbais provenientes de pessoas que vivem outra fé.  É por isso que devemos estudar a doutrina da nossa Igreja, as sagradas escrituras, especialmente as cartas e o Evangelho, assim como as reflexões sobre ele.
É indispensável estar preparado para responder aos ataques daqueles que pretendem impor a sua religiosidade a todo custo, em nossas mentes. Se você não se sente preparado, procure o sacerdote, explique o que está acontecendo, e peça-lhe ajuda. Ele vai lhe ensinar o que dizer diante oponentes.
Jesus, apesar de ter dado a impressão de estar se fazendo de difícil, acabou por atender aquela mulher que lhe fizera uma oração ao vivo.
Em nossas orações também sejamos insistentes, e rezemos com toda fé, como o próprio Jesus nos recomendou.

Tenha um bom dia. José Salviano.




.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir