.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“O homem endemoniado!” - Claudinei M. Oliveira.


Segunda feira, 29 de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 5,1-20

Na busca pela salvação temos que ter atitude próxima de Jesus. Não tem como ficar ao lado de Jesus no céu se contrariamos sua vontade e não aceitamos seus projetos. Para ser contemplado com as coisas boas devemos buscar sempre coisas boas que alimenta a fé e enche de esperança nossos corações. O caminho dos céus está para todos, sem distinção e sem reservas, mas para caminharmos com solicitude e destreza precisamos abraçar o amor de Deus.
Foi o que aconteceu com o homem possuído pelo espírito mau que vivia no cemitério. Ninguém conseguia prendê-lo, pois tinha força que alienava as pessoas. Jesus usando o poder de libertação retirou o espírito mau, chamado de Legião, e deu nova vida para o  homem escravizado.
O demônio  tem medo do poder de Deus, não tem força para vencer o bem, na verdade o espírito mau tem uma proposta que mutila as pessoas, não dão oportunidade para serem libertas com dignidade. O demônio  aprisiona a força vital do  homem e o transforma em coisa para seu bel prazer.
Mas Jesus dá uma lição ao demônio ao expulsá-lo do corpo do homem e mandando-o para os porcos, que por sua vez, entram no mar e desaparece. Livre o  homem, causa admiração, por vê-lo sentado.
A lição de Jesus dada ao demônio serve para nós cristãos hoje que muitas vezes valoriza mais as posses dos bens do que a libertação; preferem permanecer na alienação e escravizados a estar com Deus ou praticando o bem para o crescimento da sociedade. Ignoram Deus pela pujança de manter o domínio terreno, acreditando que terão vida feliz eternamente.
O demônio sabia que Jesus tinha um plano de vida para os homens que viviam na outra  margem do mar da Galileia, na região dos gerasenos. Pois as pessoas que viviam nesta região eram exploradas e roubadas o direito de uma vida digna. Jesus não admitia que seus irmãos vivessem numa situação de miséria. Assim, ao chegar à região que estava definhando seu povo Jesus tinha um plano  maravilhoso.  Logo o demônio pôs aos seus pés e pediu que não o incomodasse. Na verdade o demônio deveria continuar de posses do povo explorado.
Como o povo já estava tão “acostumado” com a situação de penúria, não admitia que Jesus continuasse junto a eles. Jesus deveria partir imediatamente, mas Jesus não desanimou da sua missão, deveria enfrentar os possuidores de riquezas e saqueadores do povo como meta para fazer a vontade do Pai Celestial.
O demônio quer fazer morada  junto ao povo e tê-lo somente para si. Se não tiver preparado para enfrentar com o espírito renovador, com certeza, irá fazer sua vontade. O poder demoníaco é muito grande para quem não tem o apreço pelos ensinamentos de Deus, deixa ser levado com facilidade. São pessoas que ainda não encontraram Jesus na Santa Eucaristia. Ficam alheias ao amor de Deus. Fracos diante de Deus, abre espaço para o encardido fazer morada e, quando tentar sair da “coisa ruim”, não tem forças para libertar, seu corpo já está tomado pelas injustiças, maldades, inveja, tristezas, mal estar, ódio e rancor.
Pedimos ao nosso Deus  de todo o coração, amar as pessoas com verdadeira caridade e fazer de nós servos fiéis longe do demônio que insiste em dominar nossos pensamentos e ações. Amém.
Abraços

Claudinei M. Oliveira

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Paz de Cristo para Você Jair e sua Família, Deus abençoe.

    ResponderExcluir