.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

“A multidão segue Jesus!” - Claudinei M. Oliveira.


Quinta  feira, 18  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 3,7-12

Homem simpático e carinho com as pessoas era Jesus. Não tinha tempo ruim para  fazer o bem e expressar com lindas palavras seus sentimentos de amor. Carregava no âmago do coração bondade e cortesia infinitamente. Suas palavras incutiam nas pessoas o verdadeiro sentido de viver e libertação. Jesus amarrava as pessoas com discurso que remetia a uma vida sem percalços e livres para chegar ao novo reino.
Tanto que multidões de todos os lugares procuravam Jesus tanto para ouvir como para ser curado de males. Isso mesmo, as pessoas queriam ficar perto de Jesus e aprender a lição de viver bem e serem curadas do encardido.  Todos que foram contemplados com a cura não tiveram medo de anunciar seu nome para outros. Assim o ciclo de amigos de Jesus aumentava cada vez mais.
Depois que Jesus saiu da sinagoga foi para a beira do mar com seus discípulos, mas a multidão não dava trégua. Queria estar com ele e até tocar em sua veste. Jesus precisou improvisar uma canoa para falar com o seus admiradores, isso evitaria o espreme – espreme na praia.  
Temos neste encontro  sinal de amor e fidelidade de Jesus. Seu nome já percorria regiões distante através dos milagres, curas e bênçãos. Quem era abençoado não demonstravam quietude e difundia o nome de Jesus para seus amigos. Assim, Jesus tornou-se até uma ameaça para os poderosos.
Desse modo o nome de Jesus deve ser proferido ainda hoje nos quatro cantos do mundo. Temos que falar as bem-aventuranças desse homem que trouxe o novo para o mundo. Enveredou um Reino de paz para os cristãos viver e ensinou os caminhos retos a seguir com gratuidade. Jamais esse nome deve ser esquecido ou trocado.  Esse nome Jesus deve ser eternizado na praticidade do dia a dia. Sempre lembrado como amor e dedicado com oração para que nunca afastemos de nosso irmão Jesus. 
Abraços
Claudinei M. Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário