.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

-Evangelizar onde estamos-José Salviano

29 de Janeiro – Ano B

Evangelho Mc 5,1-20


Jesus libertou aquele homem que habitava nas tumbas do cemitério, e que estava possuído por uma legião de demônios.
Aquele homem depois de curado, pediu a Jesus que o deixasse segui-lo. Por incrível que nos pareça, Jesus achou melhor que ele não o seguisse e ficassem em seu lugar, para anunciar a todos o grande milagre que acabara de receber.
Pode se estranhar a atitude de Jesus, Aquele que disse que o profeta não ateria força de persuasão em sua terra natal, por mais milagres que o fizesse, como foi o seu caso em Cafarnaum.
Jesus então dispensou a companhia daquele homem, que se dispusera a colaborar com a sua missão, pois viu que era melhor, viu que seria mais frutuoso, se ele testemunhasse o poder de Deus em Jesus entre o seu povo, pois ali, todos o conheciam antes, e agora estariam vendo-o transformado, curado, libertado pelo poder de Deus, e assim, se converteriam.
Minhas irmãs, meus irmãos. Notem que aquele homem não tinha conhecimento da Boa Nova, e acredita-se que não se tratava de um homem culto. Também nem conhecia o Projeto de Deus em Jesus, e muito menos não saberia o que anunciar, pois desconhecia a missão de Jesus como os discípulos conheciam.
Isso hoje também acontece com aquela dona de casa, com a empregada, com o homem humilde, ou mesmo com qualquer pessoa analfabeta.
O que importa, nesse caso, é O NOSSO TESTEMUNHO DE VIDA. Jesus depositou naquele homem simples a confiança de que ele poderia transformar as pessoas para melhor, apenas com o testemunho de sua vida transformada por Jesus.
Assim, também nós, todos nós, podemos ser catequistas, podemos ser anunciantes da palavra, da palavra vivida, onde quer que estejamos. Basta dar o nosso testemunho de uma vida correta, justa, honesta, especialmente aos pequeninos, ao contrário do que estão fazendo aqueles que estão confundindo as cabecinhas das nossas crianças com imoralidades e com o vilipêndio das coisas sagradas do catolicismo!
Desse modo podemos notar que os agentes do diabo, são muitos. E estão espalhados por aí, fazendo a catequese diabólica, principalmente pelos seus atos imorais, e seu testemunho de vida corrompida, e voltada para o mal.
Todos nós somos chamados a anunciar o Reino de Deus, seja por palavra, seja pelo nosso testemunho.
Aceitemos o convite de Deus para segui-lo e servi-lo no lugar onde estamos, mesmo que seja apenas com o nosso exemplo de vida.  Uma vida santa, e justa, aos olhos de Deus.
Pois fala muito mais alto, surte muito mais efeito, um bom testemunho de vida do que discursos inflamados, com palavras bonitas, sendo que sabemos que tais discursadores falam uma coisa e vivem outra completamente contrária.
Vamos evangelizar também, nos lugares onde estamos e onde frequentamos.
Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, muito bem explanado, onde o bom exemplo é o melhor modelo, enquanto o evangelho prega boas ações, bom comportamento, as nossas tvs através de novelas ensinam tudo que não presta, Sr. Jose Salviano meus parabéns pela simplicidade com que traduziu esta passagem bíblica.!!!!!!

    ResponderExcluir