.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

“Somos convidados de Jesus?” - Claudinei M. Oliveira.




Segunda feira, 15  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 2,18-22
        
  “A palavra do Senhor é viva e eficaz; ela julga os pensamentos e as intenções do coração” (Hb 4,12)

        
         Jesus é fantástico! Quem estiver ao seu lado e seguindo seus preceitos está seguro, protegido, nada consegue fazer o mal, pois o Espírito Santo conduz seus passos.
         Prova disso foi a resposta de Jesus aos indagadores: “porque os discípulos de João Batista e os fariseus fazem jejum e os discípulos de Jesus não jejuam”?
         Sabiamente Jesus afirma que aqueles que dispuseram a acatar a missão do Filho do Homem e viver em honraria com os irmãos não precisam se preocupar com as leis dos homens. Uma vez unidos em pensamentos e executando as coisas boas já precedem as coisas do alto. Assim não há necessidade de provar para Deus algo  a fim de afirmar sua adesão, porque Deus sabe das intenções e vê em atitudes àquele que O admira.
         Ter o encanto com o Criador não deve dar satisfação para outras pessoas, ou até ficar justificando seu ponto de vista. O cristão que acede o chamado de servir ao reino já está seguro com Cristo, basta agir de acordo com o Evangelho e fazer sua vida uma dádiva de amor. Concordar com a justiça de  Cristo é ser convidado para participar de um casamento, diferentemente de assistir. Aquele que participa de uma cerimônia mergulha  de corpo de alma na festa. Ainda quando o noivo é Jesus. Melhor ainda, pois a festa da alegria está completa. Nada de reclamação ou de retaliação  quanto à festa.
         A lição que o evangelista nos passa nos remete ao carinho que devemos ter com as celebrações ou com a Eucaristia. Enquanto estamos participando ativamente da Palavra de Deus não temos nada a recorrer, pois demonstram a fidelidade com o divino. Algo que jamais pode faltar a um cristão que recebeu o batismo.
         Jesus ainda ressalta que nada adianta remendar um tecido velho com retalho novo ou colocar vinho novo num odre velho. Tudo estará perdido. Às vezes, ficamos dando valor ao passado sem nexo ou uma tradição que amedronta o homem  para cumprir certas obrigações. Porém nada se fundamenta a não ser no novo que vem para corrigir aquilo que aniquila o homem. Jesus é o novo, Jesus é a resposta para as velhas tradições judaicas, Jesus é a solução para quem deseja ardentemente seguir. Como fizeram os discípulos de João que ao ouvir de seu mestre que o “Cordeiro” estava ali diante deles, não hesitaram e seguiram o “Cordeiro”. Até entraram em intimidade ao perguntar onde morava. Qual foi a resposta de Jesus? “Vem e verás”.
         Jesus foi generoso com os pobres e com aqueles que O procuravam. Soube ouvir com atenção os pedidos e as lamentações do povo. Sempre se colocou ao lado sem medir as consequências. Defendeu seus discípulos quando indagados e não reclamava para ser ouvido. Ele enfrentava os desafios  e demonstrava com ações o que poderia ser feito. Foi um noivo que acolheu todos os convidados com alegria e nada deixou faltar. Foi um verdadeiro camarada.
         A lição de Jesus está ai para ser seguida e absorvida por todos. Temos a obrigação de sermos calorosos com os irmãos. Usarmos a praticidade da vida para garantir equidade entre todos. De sermos  filhos amados de Deus que transpira paixão naquilo que faz para ajudar os necessitados. Vamos à festa de Noivo Jesus, o convite já foi feito. Amém.  
Abraços
Claudinei M. Oliveira








Nenhum comentário:

Postar um comentário