.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

-Vim para chamar os pecadores-José Salviano

13 de janeiro-Ano B


Evangelho Mc 2,13-17




Jesus surpreendeu aos representantes do judaísmo local, em suas atividades e decisões.
Naquele dia em que todos os presentes esperavam que Jesus condenasse e autorizasse o apedrejamento daquela pecadora, Ele surpreendeu com uma declaração inesperada. “Quem de vós não tiver nenhum pecado, começa a atirar as pedras”. E o final daquele episódio foi com a absolvição daquela mulher, com uma condição: Não peques mais...
Jesus incomodava os que se apresentavam como perfeitos, indo comer com os pecadores. E isso os irritou ainda mais com a sua resposta: ...aqueles que estão com saúde não precisam de médicos...
Jesus continua nos surpreendendo ainda hoje.  Tomemos como ponto de reflexão, a carreira desse magnífico PADRE MERCELO ROSSI,  com sua voz belíssima, e todos os seus talentos dados por Deus, é claro!
Ele, em sua humildade, quase não fazia questão de mostrar a sua bela voz. Se empenhava muito mais em animar, do que em cantar. Repetia a letra da canção, e não soltava a sua voz. Notamos isso principalmente no seu primeiro CD.
Depois, talvez por pressão dos seus amigos, padre Marcelo finalmente solta a sua voz e canta nos encantando, e nos santificando, pois suas canções, são verdadeiras orações.
E a sua última música linda, foi aquela em que ele pede a Deus Pai que lhe faça um milagre. Faça um milagre em mim.   Linda demais. A gente ouve, e ouve, e se arrepia e ouve outras muitas vezes.
E eis que o seu pedido parece que foi atendido. Faça um milagre em mim...
De repente, o Pe. Marcelo aparece todo magro, desfigurado, e aparentemente todo acabado. E aí? O que lhe teria acontecido? Ele cometeu algum pecado grave e foi castigado? É o que muitos perguntam.  O que foi aquilo? Meu Deus! dizem outros. Ouvi um sujeito dizer em um restaurante em que a TV mostrou o pe. Marcelo: Ele está com AIDS!
Até parece AIDS!... Mas pelo que se sabe, Pe. Marcelo sofreu um acidente na esteira rolante, e teve de tomar muitos anti-inflamatórios, o que lhe afetou gravemente os rins provocando aquele grande inchaço generalizado.
Mas o que lhe teria causado depois aquele estado de profunda magreza?
Sabemos que ele foi muito admirado, assim como foi invejado. Sabemos também que foi do mesmo modo muito tentado. Tentações e inveja não lhe faltaram!
Certa vez em uma ordenação sacerdotal, o bispo no final iniciou o seu discurso assim: Ele olhou para os novos padres, saídos do forno ainda quentinhos, e disse: O DIABO ODEIA VOCÊS.
Com toda certeza, o demônio não era fã de Padre Marcelo Rossi, como nós o somos.
E, portanto, deve ter lhe preparado muitas armadilhas. Porém, eu pessoalmente não creio que o Pe. Marcelo tenha cometido nenhum pecado grave.
Tentando olhar a trajetória desse maravilhoso padre, com os olhos de Deus, podemos chegar a uma conclusão, aos olhos do Evangelho e entender que:
O sucesso de Pe. Marcelo Rossi é diferente do sucesso de Elvis Presley. O Elvis, chegou aos píncaros da glória, mas de modo estritamente pessoal.
Enquanto que Marcelo Rossi, o seu sucesso é o sucesso do Reino de Deus, e não da sua pessoa.  Portanto, em vez de o considerarmos um ícone, um astro da música religiosa, devemos vê-lo como instrumento para a GLÓRIA DE DEUS PAI.
Desse modo, fica mais fácil entender que a sua doença, acontecida em pleno pico de sua carreira, não foi um castigo de Deus, mas sim, para que ele, antes de terminar a sua missão, tivesse a sua alma salva de todas as ambições terrenas, tentações, e de toda inveja. 
Um triste fim? Não, se olharmos com os olhos de Deus.
Pe. Marcelo brilhou? Sim! Mas é indispensável entender que esse brilho não é necessariamente seu, mas sim da GLÓRIA DE DEUS.
Estamos tristes com esse fim? Claro que estamos, infelizmente, pois não deveríamos estar! Porque precisamos entender que é a  vontade do Pai que dever se realizar, e não a nossa.
Padre Marcelo. Desculpe se escrevi coisas imprecisas, ou indevidas. Sempre fui e serei seu fã. Tenho usado suas lindas músicas nos meus vídeos no You Tube. Por favor, não me pressione pelos direitos autorais! 
OBRIGADO.
Confira no canal: J.Salviano Silva

Tenha um bom dia. José Salviano
  











Nenhum comentário:

Postar um comentário