.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

“Quem são os irmãos e a mãe de Jesus?” - Claudinei M. Oliveira.


Terça feira, 23  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 3,31-35

“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


Fazer a vontade de Deus é estar junto com seu Filho, dentro da casa. Reconhece no semblante de Jesus a alegria e a disposição de sempre estar disposto a colaborar com o outro. Encantar-se ao lado do Messias que tem uma indicação para a felicidade. Protegido do mal se envolve no projeto de libertação na construção de um reino de igualdade.
A multidão está dentro da casa com Jesus. Identifica-se com Ele no árduo trabalho missionário. Ouve atentamente suas palavras  de vida. Assim, a adesão de uma vida voltada para o bem está completa.
Quem ouve a mensagem de Deus e pratica a bondade a partir daquilo que foi mensurado pela  boca de Deus anda no caminho para a salvação. O Reino se completa com pessoas sedentas das coisas do alto. Todo esforço para estar junto com Deus tem a recompensa de estar com Ele no céu. Sabemos que nossa meta e o nosso desejo é estar junto com Deus no Paraíso. Então não podemos perder tempo em querer inventar um mundo  passageiro. Devemos investir de corpo e alma Naquele que nos reconhece como irmãos.
Ao afirmar que a mãe e os irmãos de Jesus estavam lá fora esperando por ele, veio a resposta maravilhosa: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” (Mc 3,33).  Colocou dúvida quanto seu parentesco. Pois um parente não fica fora da casa, entra sem ser chamado, não como intruso, mas como amigo e assimilador  da ação evangelizadora.
Isso significa  dizer  que não basta entrar na igreja e assistir a missa, mas entrar na igreja e participar da celebração, envolver nos ritos e sair do templo com o espírito renovado. Imbuir  dos pensamentos de Deus e envolver  nas pregações da boa nova. Estar com Jesus é entregar-se para  Ele e fazer sua vontade. Olha que Ele tem muito a nos dizer! Saiba que são coisas boas que energizam o caminhar. Ficamos com mais vontade de trabalhar nas pastorais,  mais solícitos, amorosos e cheio de  gratuidade.
Irmãos de Jesus é aquele que faz a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus?  Você já se perguntou? Será que já ouviu falar na vontade de Deus? Com certeza já ouviu sim. Não tenho dúvida.
Fazer a vontade de Deus é estar aberto para a construção de um Reino perfeito. Um reino em que homens e mulheres vivam em harmonia e em paz. A vontade de Deus é ver seus filhos numa trilha de felicidade, sem violência, sem maldade, sem  corrupção e sem levar vantagem nos negócios. A vontade de Deus consiste também praticar a justiça e o amor sempre. Socorrer os pobres, marginalizados, desvalidos e abraçar o irmão que o procura. Não se pode esquecer de que a vontade de Deus passa pelo crivo do perdão. Perdoar sempre.
Portanto, somos irmãos de Jesus porque somos filhos do mesmo Pai e fazemos a vontade de Deus. Para que isso se confirma devemos estar junto com Ele sempre realizando boas obras para a felicidade de todos.
Vamos à igreja domingo e participar da celebração ativamente? 
Abraços
Claudinei M. Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário