.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

“UM PROFETA SÓ NÃO É ESTIMADO NA SUA PÁTRIA...” – Olivia Coutinho.

 
Dia 31 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Mc6,1-6
 
O caminho do profeta é marcado pela a perseguição, pela a rejeição e até mesmo pela incompreensão das pessoas que fazem parte do seu convívio! 
O próprio Jesus passou por esta experiência, além de rejeitado pelas as autoridades políticas e religiosas, o profeta Maior de todos os tempos, foi rejeitado também,  pelos os seus conterrâneos.
A cruz é inevitável no caminho do profeta, pois são muitos, os que tentam calar a sua voz, o que não conseguem, pois nem a morte faz calar a voz do profeta, é justamente, depois da morte do profeta, que a sua voz, ressoa com mais intensidade ainda,  no coração da humanidade.
O evangelho que a  liturgia de hoje, nos convida a refletir, nos fala do retorno de Jesus à sua cidade de origem: Nazaré. Em Nazaré, Jesus experimentou a dor da rejeição, uma dor profunda, por essa rejeição ter partido de seus próprios conterrâneos, aqueles que deveriam ser os primeiros a acolhê-lo.  
Antes de saber, que Jesus era o enviado de Deus, o povo  ficava maravilhado com as palavras que saiam de sua boca, mas quando a identidade do Messias começou a se revelar, na pessoa Dele, aquela admiração pelas as suas palavras, caiu por terra. Aqueles, que esperavam por um Messias extraordinário, triunfalista, que fosse defender os seus interesses pessoais, não quiseram aceitar um Messias de origem simples que tinha o olhar voltado para os pequenos, os pobres, os marginalizados...
Julgando conhecer Jesus, eles ficaram somente na sua condição social, o mais importante, eles não quiseram enxergar: o Rosto humano do Pai, se revelando no filho de um carpinteiro!
Os compatriotas de Jesus,  tiveram nas mãos, a chave da felicidade, mas não se deram conta desta preciosidade, desperdiçando assim a graça de Deus! Ali, Jesus não pode realizar muitos milagres, não por retaliação, mas pela falta de fé daquele povo.
Será que nós também, não temos atitudes semelhantes as atitudes dos conterrâneos de Jesus? Será que estamos aceitando o recado de Deus, que chega até a nós por meio das pessoas simples?
Dificilmente reconhecemos a sabedoria presente nas pessoas simples, temos a tendência de acreditar somente no que dizem as pessoas de alto "nível intelectual", com isso, deixamos escapar as mensagens que Deus quer nos passar através dos pequenos, dos simples!
É importante lembrarmos: Jesus, o Mestre de todos os mestres, o profeta Maior de todos os tempos, serviu-se de meios humanos bem simples para anunciar o reino de Deus!
A rejeição à Jesus, não interrompeu o anúncio do Reino, que continua através dos incansáveis profetas de hoje, homens e mulheres simples, que se embrenham pelo caminho da cruz, dispostos a dar a vida se preciso for, pela causa do Reino.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário