.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de janeiro de 2018

“Filha, a tua fé te curou!” - Claudinei M. Oliveira.


Terça feira, 30  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 5,2143

Nada para Jesus é impossível! Tudo pode ser consolidado naquele que revela o Espírito Santo de Deus, para isso basta ter FÉ e acreditar na pessoa do Criador.  Foi o que aconteceu com a mulher que sofria de hemorragia e com a filha de Jairo que estava morta. Foi a fé na Revelação divina que a mulher ficou curada e a filha de Jairo voltou ao seio familiar.
Às vezes andamos sem rumo e desacreditado de tudo. Não enxergamos as belezas da vida em nossa frente; colocamos defeito em tudo e culpamos até Deus pela situação de perigo e miséria em que estamos. Desmotivados na força para dar volta na situação dificultosa, paralisamos, ficamos inertes, sem forças e desprovidos da fé. Chegamos até afirmar que tudo acabou! Não tem mais jeito e nos entregamos para o acaso.
Acredito que tem a mão do encardido, do demônio,  nos nossos fracassos. Ele tem uma didática persuasiva que deixam  os caminhos sem opções e fecham todas as portas para a liberdade. O demônio tem força sim, ele aproveita da situação de miséria e decadência para colocar-se como opção necessária. Devemos ter o cuidado para não cairmos na armadilha do encardido. Se não tivermos fé, coragem, determinação e ousadia com Deus, o demônio cativa o nosso coração sem dó e sem piedade.
Veja como a mulher sofria com o enfermo da hemorragia. As pessoas acreditavam que ele estava tomado pelo demônio. Não a deixava nem viver dignamente na sociedade. Ela sofria muito. Mas  tinha um diferencial: tinha fé! Acreditava que poderia ser curada e pedia para sair do sofrimento. Quando soube que Jesus estava passando na cidade e fazia milagre, não teve dúvidas: foi ao encontro de D’ele e O tocou as escondidas. Pela sua fé e sua coragem, ficou curada da doença. Pôde voltar ao convívio social.
Isso é sinal de amor e fé, sinal de esperança e convicção do milagre e da interferência do Espírito de Deus  nas situações necessárias; Deus age com misericórdia em favor de seu povo e tem piedade dos filhos que sofrem. Para tanto, basta pedir e agir como crentes dignos de ser acolhidos.
Enquanto a mulher era curada do enfermo, a filha de Jairo também voltava para o seio da família. Jairo acreditou que Jesus tinha o poder de reverter a situação. Foi ao encontro de Jesus, isso mesmo,  Jairo foi ao encontro de Jesus e pediu que não deixasse sua filha amada morrer. Sua fé foi tão grande que ao chegar ao quarto da menina, Jesus a viu em sono profundo. Pediu para levantar e tudo voltou ao normal.
Por isso que quando nós temos fé e acreditamos no poder do milagre tudo  é possível para Deus. Ele está pronto para ajudar e não deixa ninguém sem ser atendido. O milagre acontece para os crentes que tem amor a Palavra Revelada e pratica os ensinamentos de Cristo. Não basta falar de “boca para fora”, tem que expressar do coração, as palavras devem ser brotadas nas profundezas do coração.
Diante do Evangelho que lemos hoje jamais poderíamos desanimar ou desacreditar de Jesus. O Evangelho de hoje nos fascina para amar as pessoas e a comunidade de Jesus. Serve de ensinamento para nós de que tudo está ao nosso alcance, basta ter fé e acreditar no poder de Deus. Não podemos temer ao pedido ao nosso Pai, temos que encorajarmos e pedir com precisão, pois no momento certo e do agrado de Deus, tudo será resolvido.
Caso você leitor esteja passando por algum problema, seja no âmbito familiar, na bebedeira, no mundo das drogas e/ou problemas financeiros, não teme a Deus, pede a Ele e tenha fé que tudo será mudado em sua vida. Não desanima com a situação, porque Deus coloca em nossos ombros fardos que podemos carregar; Ele não coloca peso além da nossa capacidade. Acredite, vai à igreja, participa das celebrações, vive o amor de Deus e tenho certeza que sua vida será bem diferente. Isso vai acontecer porque você deseja e quer para sua vida.
Rezemos ao nosso Deus que nos atenda diante de nossos pedidos e acolhamo-nos na casa paterna com amor e carinho, por Cristo Senhor Nosso. Amém!
Abraços
Claudinei M. Oliveira



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir