.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A nossa missão de cristão-Helena Serpa



23 DE JANEIRO DE 2018 - 3ª. FEIRA DA 3ª.  SEMANA DO TEMPO COMUM1ª Leitura – II Sam 6,12b-15.17-19 – “em Deus tudo é motivo de alegria”

Ao transportar a arca de Deus para Jerusalém, Davi, cheio alegria, ofereceu ao Ele sacrifícios em Sua honra, dançando, louvando, tocando trombetas, soltando gritos de júbilo. A Arca é hoje, a presença de Deus no nosso coração, que nos impulsiona a caminhar em busca da Jerusalém Celeste, a Terra Prometida, enfim, a vida eterna que todos nós buscamos. Por isso, enquanto vivemos aqui na terra, a nossa vida também é uma caminhada que devemos fazer com alegria, expressando e contagiando o mundo com o nosso testemunho de júbilo pela presença do Senhor na nossa vida. Hoje, nós adoramos o Senhor em espírito e verdade e, literalmente transportamos a Arca de Deus quando comungamos o Seu Corpo Eucarístico, também quando nos apossamos da Sua Palavra, e vivenciamos os Seus Mandamentos, quando O servimos e O adoramos. Há muita alegria em servir a Deus, em adorá-Lo, em nos reunir em Seu Nome, em propagar a Sua Palavra, fazer o que é do Seu agrado. Por essa razão devemos perceber que em Deus tudo é motivo de alegria e certeza de vitória! O Senhor deve estar no centro da nossa vida, ocupando os nossos pensamentos, sentimentos e ações e nos orientando para que possamos sempre seguir o rumo certo. Assim como Davi, nós também recebemos de Deus a Sua benção e podemos abençoar os que caminham conosco. A alegria do Senhor é a força que nos motiva a também, ir para nossa casa e dar testemunho de que transportar a Arca de Deus faz toda a diferença na vida de cada um. – Você tem consciência de que a Arca de Deus está consigo? – Como você tem transportado a “Arca de Deus” que está no seu coração? – Você sabe expressar alegria por isso? -  Você tem consciência de que também está caminhando para Jerusalém e que isto é motivo de alegria?

 

Salmo - Sl 23,7. 8. 9. 10 (R.8a)

R. Dizei-nos: 'Quem é leste Rei da glória? É o Senhor, o valoroso, o grandioso!'

 O Rei da glória é o Senhor Deus Todo Poderoso que pede passagem para entrar no nosso coração. O Senhor é valoroso e onipotente, mas não invade o nosso interior se não quisermos. As portas somos nós, que às vezes nos fechamos e não percebemos   o Senhor que pede abertura para que possa entrar e permanecer para sempre conosco. Enquanto caminhamos aqui precisamos fazer com que o nosso coração já entre em sintonia com Aquele com quem iremos nos encontrar face a face no céu.

Evangelho - Mc 3,31-35 – “a nossa missão de cristão”


A multidão que acompanhava Jesus tinha fome de Deus e de conhecimento da Sua Palavra. Ele tinha consciência de que a Sua primeira Missão era a de alimentar o povo com as revelações do Pai e mostrar a todos que a vontade de Deus é a salvação total do homem, corpo e alma. Por isso, Ele aproveitou a oportunidade para nos dar uma lição preciosa: mais importante que tudo que há no mundo é fazer a vontade do Pai que está no céu. Por essa razão Ele não deixou a multidão de lado para correr ao encontro da sua família. A certeza de que a vontade do Pai, naquele momento era dar dignidade ao homem em todos os sentidos a fim de que ele participasse da vida divina e apreendesse os Seus ensinamentos o motivou a continuar no mesmo lugar pregando, libertando, curando aquele povo dos males que o afligia. E explicou para nós um princípio básico para que também sejamos alguém da Sua casta, dizendo: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Fazer a vontade do Pai, portanto é a única condição para que, como Maria, pertençamos à família de Jesus, não pela carne, mas pelo Espírito Santo que nos governa e nos ensina a viver em comunhão com a vontade de Deus. Os nossos sentimentos, pensamentos e nossas obras são uma demonstração da nossa real condição, por isso, resta a cada um de nós também refletir: somos da família de Jesus? Fazemos a vontade do Pai? Quem está norteando as nossas ações e os nossos empreendimentos? – O que temos ofertado a Deus para que a vontade Dele se faça acontecer em nós. - Temos deixado de lado a nossa missão de cristã para atender o chamado da nossa família?

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento23 de janeiro de 2018 às 05:00

    Obrigado Senhor obrigado Helena Obrigado por compartilhar reflexões tão profundas e que nos ajudam a penetrar melhor em todo o alcance da palavra de DEUS !!!

    ResponderExcluir