.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

“Chegou a hora da missão!” - Claudinei M. Oliveira.


Quinta feira, 01  de fevereiro  de 2018.
Evangelho: Mc 6,7-13

         De expectadores para a prática missionária. Jesus envia seus discípulos para o trabalho no campo, assumindo a vertente da boa nova, colocando em prática aquilo que aprendeu com Jesus. Chegou a hora de levar a Palavra que liberta e dá nova vida para os excluídos e despossuídos de bens.
         Jesus foi um professor exemplar para seus alunos. Ensinou que não basta falar de amor ou ficar fazendo belos discursos para encher os corações de esperança. É preciso ir além das palavras, precisa praticar aquilo que faz. Quer-se justiça? Aprenda a fazer justiça. Quer-se falar de amor? Pratica o amor na caridade e na ajuda com os irmãos. Quer-se liberdade para o povo? Mostre como funciona a liberdade ao expulsar demônios, curar os enfermos, dar luz aos olhos dos cegos, fazer os coxos andarem, enfim, Jesus usou da pedagogia libertadora de uma ação impressionante.
         Às vezes pensamos que para ser um anunciador do Evangelho precisamos de muitas coisas. Na verdade Jesus ensina que não é preciso de um aparto grandioso, basta ter disponibilidade, coragem e determinação. Os bens materiais nada contribuem para a eficácia  da evangelização.  Para os discípulos Jesus recomendou que não levasse nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Orientou que andasse de sandálias e que não  levassem duas túnicas.
         Isso significa a humildade e a pobreza material. Para fazer o Reino de Deus tornar-se conhecido  somente é necessário seguir os ensinamentos de Cristo. Para que o Reino se propagasse os discípulos deveriam expulsar os demônios, curar os doentes, ungindo-os com óleo.
         Portanto, ao enviar dois em dois para a missão Jesus provoca o trabalho comunitário, não individual,  um deve ajudar o outro nas suas atividades,  não sendo um trabalho de promoção pessoal, querendo representar maior que o outro.  Uma comunidade unida tem força para enfrentar o mau, proteger os cristãos dos ataques do demônio e fazer brotar a felicidade com muita alegria.  Sejamos um missionário amigo de Jesus e ajudando o Reino a crescer. Amém.
                  Abraços
Claudinei M. Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário