.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

-Jesus cura um home surdo e mudo-José Salviano

09 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mc 7,31-37


Aquele homem não conseguia falar por que não ouvia. Por que é ouvindo que se aprende falara. Mesmo que tenhamos uma língua normal, nunca conseguiremos falar se não ouvirmos outros a falarem. A criança aprende a falar ouvindo outras pessoas a falarem.
É assim que acontece na França, na Alemanha, no Brasil: as crianças aprendem a falar a sua língua por que elas ouvem desde pequenas as pessoas a falando essa mesma língua.
Desse modo, você não vai ver crianças brasileiras falando francês, muito menos crianças alemãs falando português.  Cada criança de qualquer país, falará a língua que ouviu desde pequena.
Aí está a explicação por que muitos não falam a linguagem de Igreja, não falam a linguagem do Evangelho de Jesus. É impossível alguém dar uma aula de inglês se nunca ouviu ou estudou Inglês.
Portanto, para que possamos falar de Jesus e do Evangelho, para que possamos evangelizar, primeiro precisamos ouvir alguém falar para nós. Necessitamos ler o Evangelho e os comentários a respeito de cada trecho.
Em outras palavras, se não estudarmos a palavra, não podemos anunciar a palavra. Não basta ter fé, não basta levar uma vida de orações.  Tudo isso ajuda, é claro. Porém, sem conhecer a palavra, não conseguiremos anunciá-la.
Quais são os surdos e mudos do mundo de hoje? Quais são aqueles que fecham os seus ouvidos para as coisas de Deus?
Muitos sabem tudo sobre o campeonato de futebol, conhecem todas as regras do jogo, e se irritam com os erros do árbitro. Mas não sabem nada sobre o Evangelho!
O professor de História sabe quase tudo, pois saber tudo é impossível a um mortal. Ele conhece muito bem a História, a qual o deixou incrédulo. Ele não acredita em Deus.
Por sua vez, o professor de química, e também o de matemática, dominam muito bem a sua matéria, porém, questionam a existência de Deus.
No mundo de hoje são muitos os surdos com relação ao Evangelho. A nossa juventude sabe tudo a respeito do celular, mas não sabe nada a respeito de Jesus. Não são todos, é claro, e isso graças ao nosso bom Deus!
Não são todos, e podemos constatar isso na Jornada Mundial da Juventude!  Jovens do mundo inteiro dando um lindo e maravilhoso testemunho da sua fé! Isso é uma prova de que nem tudo está perdido. São jovens que também usam o celular, mas não se deixam escravizar por ele.
Irmãos e irmãs. Nós ouvimos sobre Deus na Santa Missa! Não só no sermão ou na homilia, mas também nas preces feitas pela assembleia.
Não seja você uma pessoa surda com relação a Deus, mas sim, procure ouvi-lo para poder anunciá-lo!

Tenha um bom dia. José Salviano




3 comentários:

  1. Belo comentário me ajudou muito.
    Que Deus lhe abençoe sempre.
    PAZ e BEM

    ResponderExcluir
  2. E como é necessário um comentário apropriado da Palavra, para entendê-la melhor. Sem ele dificilmente chegaríamos a sua compreensão. Obrigada por estes comentários tão inspirados. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir