.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

-Descansai um pouco-José Salviano

03 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mc 6,30-34



Jesus sendo Deus e homem, também se sentia cansado quase do mesmo jeito que os discípulos. Eles caminhavam por toda parte anunciando a Boa Nova, curando os doentes, e acolhendo a todos que o buscavam.
O cansaço era grande, pois não lhe davam sossego! O povo não tinha sistema de saúde, e além de serem pobres, eram explorados pelo poder romano com várias taxas, várias formas de imposto individuais e coletivas.
Eram muitos os doentes que ficavam sabendo do poder de cura e da bondade de Jesus, e, portanto, cada vez mais, aumentava o volume dos que vinham em seu encontro. Os evangelistas chamaram de multidões!
Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco.  Parecido a um astro que foge dos fãs, eles necessitavam dar uma escapada para um canto deserto, afim de descansar.
O descanso é indispensável para recompor as nossas forças. Temos um dia para o trabalho e uma noite toda que nos foi dada pelo Criador para o descanso. Porém, o sistema capitalista que explora até as últimas gotas de energia dos seus escravos modernos, os obriga a dirigir mesmo cansados e com sono, pois a economia tem pressa de transportar os produtos para enriquecer mais e mais os donos do mundo.
Assim, muitos são os acidentes causados pelo cansaço, pois são muitas horas ao volante, com sono, cansaço e fome.
A maioria dos acidentes envolvendo carretas e caminhões, e mesmo carros de passeio nas estradas e também nas cidades, são causados pelo cansaço. Cansaço esse gerado pelo excesso de trabalho, na luta insana pela sobrevivência da maioria dos mortais, que não têm para quem reclamar.
Por isso são também como ovelhas sem pastor.
O pastor conduz o rebanho para o pasto, para beber água, ele também cura os ferimentos, e demais feridas dos cabritos e das ovelhas.
O pastor defende o seu rebanho dos ataques dos lobos e ladrões.
Hoje, o povo não tem quem lhe defenda dos ladrões. Desde o assaltante que nos apanham totalmente desprotegidos e vulneráveis nas ruas, até aqueles ladrões que pegam e levam grandes malas de dinheiro dos cofres públicos.
O povo está como ovelhas sem pastores. Pastores que os defendam, que os protejam, que lhes curem as feridas, pastores que os conduzam ao caminho certo, a uma educação adequada que leva vida em vez da morte.
Somente Jesus é o bom pastor, aquele que deu a sua vida pelo seu rebanho. Somente Jesus é o Pastor completo, que nos conduz a Casa do Pai, o Pastor que se compadece de nós nas horas ruins, e nos sacia a sede que temos de paz, justiça, e de  alimento da alma e do corpo.
Jesus é o nosso Bom Pastor. Somente Ele nos conforta e nos completa, nos preenche. Fora d’Ele não temos segurança, não temos paz, nem alegria. Muito menos esperança de um dia estar junto ao Pai na glória eterna. 
Já que o mundo está do jeito que está, busquemos a Deus, por meio de Jesus com mais força, e mais fé.  Pois estamos perdidos numa floresta  que tem areia movediça, e estamos rodeados de muitos perigos, de muitos lobos prontos para nos devorar a qualquer momento.
Por isso precisamos de Deus!

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário