.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

-O menino Jesus foi apresentado no Templo-José Salviano

02 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Lc 2,22-40



Maria e José formava uma família modelo de religiosidade perfeita. Conscientes de suas obrigações segundo a Lei de Moisés, os dois foram levar o Menino Jesus para que fosse apresentado ao Pai no Templo.
Assim deve ser todas as famílias. Os pais devem ser testemunhos vivos de sua fé. Uma fé sólida, correta, uma fé que remove montanha. Uma fé que não admite desespero diante do sofrimento, pois se sabe que o socorre de Deus logo virá. Uma fé de quem não entra em pânico diante das dificuldades naturais da vida, pois deposita em Deus toda a sua esperança, toda a sua confiança.
Assim deve ser as famílias. Levar os filhos enquanto pequenos para a Igreja, para a missa, para a catequese, para rezar, para que vejam e sintam como é a oração da comunidade em assembleia louvando ao Pai, que por sua vez, está ali presente no meio de todos.
Uma família bem estruturada na fé em Deus, é uma família que dura para sempre, pois essa família constitui a “Igreja Doméstica”. Os bons exemplos dos pais serão seguidos pelos filhos, os quais produzirão muitos frutos para o Reino de Deus.
Pais que não só ensinam os filhos a rezar, como também rezam diante deles. Pais que resolvem as suas diferenças com palavras firmes, porém sem ofensas, sem faltar com a caridade. E tudo isso aos olhos dos filhos, é motivo de paz.
É motivo de paz interior, a qual produzirá a paz exterior. Porque, quem está em paz, não semeia o ódio entre os demais.
A psicologia nos explica que para amar os outros, para ser agradáveis de fato e não de fingimento, nós temos que estar em paz conosco.
Alguém que não gosta de si, jamais irá gostar dos outros. Alguém que não se ama, não pode amar o irmão, a irmã. Para que eu possa estar em paz com o mundo, eu, primeiro preciso estar em paz comigo mesmo. Preciso aprovar, preciso gostar de minha autoimagem, preciso gostar de mim mesmo para depois gostar dos demais, tratando-os bem. Tratando-os como trataria a mim mesmo.
Mas como posso estar em paz comigo mesmo? Qual é o segredo, qual é a fórmula mágica?
Resposta: Buscando a Deus. Para conseguir gostar de mim, para conseguir estar em paz comigo, primeiro eu preciso estar em paz com Deus, por meio de Jesus. E para isso eu NECESSITO FAZER A VONTADE DO PAI.
Quando sigo os ensinamentos de Deus que nos foi revelado por seu Filho, eu estou em paz com Deus e consequentemente estou em paz comigo, e com os irmãos e com as irmãs.
Não existe amor ao próximo e não existe aceitação ou amor a mim mesmo. Não existe amor a mim mesmo se não existe amor ao Pai. 
Simeão tomou o menino nos braços e predisse o seu futuro. Afirmou que aquele menino seria motivo de contradição entre as pessoas, pois Ele, ao anunciar a Boa Nova do Pai, ao anunciar a verdade, ao denunciar as injustiças, iria, com toda certeza, incomodar os injustos, os quais não deixariam por menos. Os quais iriam cometer mais injustiças, se vingando, ou castigando os seus oponentes, principalmente Jesus.
Você contribui para a paz na sua família? Você está em paz consigo mesmo? Você está hoje em paz com Deus? Qual seria hoje o seu primeiro passo rumo a Deus? Uma confissão?  Pense, e tome as devidas providências.

Tenha um bom dia com muita paz! José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário