.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Ainda não tendes fé?” - Claudinei M. Oliveira.



Sábado, 27  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 4,35-41

Acreditar e desafiar o encardido são  tarefas de missionários envoltos do Espírito Santo. Nada se conquista com facilidade. O perigo ronda o tempo toda a pessoa que busca um Reino de fé e de liberdade. Jamais pode temer as tempestades, porque Deus está junto, na barca ou na caminhada, dado suporte, zelando pelo filho que ama e mostrando o que deve ser feito.
A fé é uma crença fundamental na vida de um cristão. Deve o cristão ter o apreço pelas coisas do alto, cuidar do sagrado e amar de coração a plenitude e  a Graça de Deus. Aquele que anda no caminho certo, que respeita os ensinamentos  e pratica o bem, tem ao seu lado toda a proteção do Pai Celestial. Mas aquele que descuida do amor de Deus e não pratica o bem, tem atropelos na vida, anda preocupado, desmotivado e enxerga dificuldades em tudo.
Isso acontece porque ainda não aderiu ao projeto de libertação de Deus, anda  querendo vencer no mundo a partir das suas conquistas, subjulga os ensinamentos religiosos e se autoafirma como “dono do mundo”. Para essa  pessoa tudo se complica, vem o stress, as dores de cabeças e as doenças psicossomáticas. Ela quer resolver a situação dela, investe somente em seu mundo e cria uma redoma de cristal para se proteger. Porém, nada muda se não tiver o apreço da fé e não acreditar na salvação a partir da relação fé versus solidariedade.
Veja que lindo o que Jesus fez. Saiu com seus amigos para  o outra lado do lago de  Genesaré,lugar considerado impuro e perigoso.  Lá iria encontrar pessoas não cristãs no ponto de vista dos judeus. Eram pessoas que conviviam com o demônio.  Isso demonstra a fé e o serviço de evangelização da comitiva de Jesus, deixar o conforto e a segurança para entrar num território alheio e enfrentar o inimigo no espaço dele.
Claro que os amigos enfrentariam as tempestades da vida. O mar era bravio e para enfrentá-lo, somente bem preparados. No meio do caminho sentiram que a barca poderia tombar, ficaram com medo e foram logo acordar Jesus que dormia na parte detrás do barco. Jesus disse: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” (Mc 4, 40). Isso mesmo. A fé tornou-se pequena diante do perigo. Mas quem tem fé, com certeza enfrentaria a tempestade sem medo. Acredite em Deus e na sua misericórdia!
Quantas vezes a gente briga com Deus! Quantas vezes a gente pensa que Deus não está perto para proteger dos perigos! Quantas vezes raiamos com Deus por não ajudar no momento da gente! Verdade! A gente pensa que devemos ser protegido sempre, mas não fazemos as coisas certas. Só recorremos a ele quando estamos precisando de sua ajuda. Ainda queremos que ele nos atenda  numa rapidez.
Deus não é vingativo, não quer ver seus filhos passando por apuros. Mas devemos fazer a nossa parte, zelar pela fé, participar do Reino, investir em pessoas, amar sem medida e perdoar sempre. Ter o perdão como meta para aproximar dos irmãos que provocam a gente e sempre mostrar o caminho certo.
Sem sombra de dúvidas que na vida nem tudo é flores e amores. Vamos encontrar dificuldades e desafios, às vezes, grande e parece ser até intransponível. Pode até ser impossível para nós pecadores, mas nada é impossível para Deus. Quando Jesus mandou o mar bravio calar, a calmaria se tornou a realidade, o mar ficou navegável e o barco não ficou à deriva. Porque  a fé dos amigos de Jesus que tinha esvaecida, tornou-se forte e poderosa. 
Queridos leitores, não tenham medo de enfrentar os desafios. Os desafios fazem a gente crescer, aprender a melhorar a relação com os problemas, ver o mundo diferente e a crescer como cristãos que participam e praticam a justiça como Jesus ensinou. O mundo dos homens é severo com os próprios homens e para enfrentar os desafios somente amando e fazendo as coisas certas.
Com Deus nos coração tudo se torna possível, até vencer  os demônios que insistem em apoderar-nos para si.  Muita tempestade irá enfrentar, mas com fé e determinação, venceremos com alegria.
Abraços
Claudinei M. Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário