.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Os onze discípulos ouvem Jesus!” - Claudinei M. Oliveira.


Quinta feira, 25  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Mc 16, 15-18

Nesta reflexão do Evangelho de Marcos vemos que somos convidados para a vinha do Senhor como anunciador da Santa Palavra. Jesus ensina a seus discípulos que o missionário não se pode acomodar-se diante do trabalho, deve então avançar pelas estradas da vida e anunciar pelo mundo todo o evangelho.  Fazer brotar no coração das pessoas o desejo ardente de conhecer o Altíssimo que liberta e dá a vida sem cobrar nada em troca.
Excelente educador, Jesus coloca-se diante dos onze  seus discípulos e pede para não deixar o reino esfriar, isso mesmo, não permitir que as coisas boas de Deus sejam esquecidas. Ainda afirma que aqueles que creem na Palavra Revelada serão salvos e aqueles que não ouvirem a Palavra e não praticá-la não ganharão o reino dos Céus.
Essas palavras de Jesus ultrapassa tempo e chega até nós que acolhemos com dignidade seus ensinamentos. Não podemos receber o  batismo, fazer parte da família amada de Deus, ter Jesus como nosso irmão, é não anunciar a boa nova. Não podemos esconder o dom de comunicar a esperança aos irmãos e animá-los na fé. Somos protegidos de todos os perigos na graça de Deus. Temos a disposição  um Reino maravilhoso para ser vivido  na sua plenitude. Então somos encorajados para levar ao coração de todas as pessoas palavras que liberta e expulsa os demônios.
Olha que nosso mundo está cheio de demônios. São ações de pessoas que empobrecem a sociedade, exploram os humildes, maltratam os idosos e desdenham da situação de miséria de muitos irmãos. O demônio ao apossar da pessoa não a deixa viver na sua consciência, passa a comandar a vontade e o desejo dela. O demônio acaba com a família, com a comunidade e/ou com o grupo de amigos. Mas onde vejo esse demônio? Como saber se este demônio está na pessoa? Muitos simples. O demônio está na bebida, na droga, na prostituição, na corrupção, na violência feminina, no furto e roubo, no egoísmo, na trapaça. O demônio está por toda parte futricando a vida alheia e fazendo fofoca.
Mas quem está renovado com o espírito santo de Deus tem o poder de expulsar esses demônios das pessoas. Porque o encardido não gosta de estar com pessoas de bem, que ama o próximo, que doa em serviço para a construção de uma comunidade ou de uma família unida e cheia de paz.
Estar com Deus e assumir o compromisso dos ensinamentos  é praticá-los sempre. Fazendo valer a força do Santo Espírito. Quem segue os caminhos de Jesus nem o veneno da serpente irá fazer mal algum, porque estará protegido e cumprindo o papel de missionário.
Jesus até fala para seus discípulos que quando impuserem suas mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. Assim, os discípulos ficarão com mais vantagens em relação aos espíritos impuros, pois têm o poder de curar as pessoas possuídas, libertá-las do encardido e dar a esperança de uma vida nova, onde serão elas mesmas a seguir os preceitos divinos. 
Com isso o evangelista Marcos anima sua comunidade, dando força e coragem para seguir em frente, pois o poder de Deus estará sobre eles. Nada de mal irá acontecer, pois tem o revestimento da sabedoria divina.
Pedimos ao nosso bom Deus que nos anime a vencer o mal, dar discernimento fervoroso para levar a Santa Palavra a todas as criaturas e renovar sempre a nossa fé.
Abraços
Claudinei M. Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário