.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

“FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS.” – Olivia Coutinho

 
Dia 12 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Mc2,1-12
 
Fomos criados para relacionar com Deus, e esta relação amorosa, acontece  por meio de Jesus, Jesus é o único Mediador entre o céu e a terra!  
Ao nos criar, Deus nos moldou na forma do seu amor, portanto, todos,  sem exceção, carrega dentro de si, a essência Divina.
Era sonho de Deus que todos nós vivêssemos felizes, numa só família, amando-nos mutuamente, mas o mal encontrou brecha no coração humano e ameaçou inviabilizar o sonho do Criador!
O pecado entrou em nós, descaracterizou a nossa imagem e semelhança de Deus, mas não conseguiu eliminar  a essência Divina presente em nós!
A vida em si, é  um sinal de Divindade, ninguém  fabrica vida, vida, é uma invenção Divina, temos o dever de cuidar dela. 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos fala da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus, carregado numa cama por alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, num belíssimo exemplo de solidariedade. Preso numa cama, na dependência do outro, aquele homem, vê em Jesus, a sua única possibilidade de cura.
Provavelmente, nenhuma palavra tenha saído de sua boca diante de Jesus, mas certamente, Jesus enxergou a sua fé, estampada no seu olhar!
Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, tanto o paralítico, quanto os homens que o levaram até Ele, demonstraram uma total confiança em Jesus! A fé, expressa no olhar daquele homem,  e o gesto de amor ao próximo daqueles que o carregaram, tocara profundamente no coração de Jesus, levando-o  a libertá-lo por completo.
Diante deste episódio, a multidão  glorificou a Deus, enquanto que alguns poucos, os mestres da lei, mais uma vez, criticaram Jesus, e o criticaram, por Ele ter feito o bem, não quiseram  enxergar em Jesus,  a manifestação amorosa de Deus.
Ainda hoje, é assim, são muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta,  que não querem confiar  no poder de Jesus! 
Aquele homem, que se encontrava impossibilitado de caminhar, pôde experimentar no corpo e na alma, a ação vivificante de Jesus. A partir daquele momento, ele recobrou para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus!
O texto nos convida a revermos as nossas atitudes, a deixarmos de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso comodismo, a nossa impassibilidade diante a necessidade do nosso irmão. 
Pela fé venceremos todos os obstáculos que nos impedem de aproximarmos de Jesus e de levar o outro a Ele.  
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. As suas reflexões toca profundamente o nossos corações, nos estimula a ver o nosso irmão com olhar de jesus.Peço a Deus que continue te abençoando e que o espirito santo esteja em você..
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir