.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A Identidade do Filho de Deus-Diac.José da Cruz


QUINTA FEIRA DA 2ª SEMANA  DO TEMPO COMUM 18/01/2018
1ª Leitura 1 Samuel 18, 6-9; 19, 1-7
Salmo 55/56 “E no Senhor que eu confio e nada temo”
Evangelho Marcos 3, 7-12
"A Identidade do Filho de Deus"
O jeito de ser de Jesus, suas palavras e suas atitudes atraem multidões, nos dias de hoje ele seria um Pop Star dos mais bem sucedidos, pois com o Ibope garantido é só trabalhar bem o marketing  pessoal, e o sucesso de uma carreira bem sucedida está assegurado. A multidão, as pessoas e os Fãs Clubes, são como uma escada por onde o Ídolo vai subindo até galgar alturas inimagináveis como por exemplo o Rei do Rok Elvis Presley cuja atração pela sua pessoa superou até a morte e assim criaram o slogan "Elvis não morreu", por que? É só perguntar para as agências que exploram a marca "Elvis", e que faturam milhões com a sua marca, as imagens de seus trejeitos e suas músicas, e com Michel Jackson está ocorrendo o mesmo. Nos anos 60 o grupo "The Beatles" teve uma ascensão tão meteórica que se tornaram mundialmente famosos a ponto de um deles dizer, o que muitos hoje ainda consideram um escândalo. "Somos mais conhecidos do que Jesus Cristo".
É necessário citar esses exemplos para compreendermos bem quem é Jesus Cristo, Ele não é um Super Star, um astro, Ele é o Filho de Deus Vivo, e está preocupado com a Salvação de todas as pessoas que formam aquela multidão que o procura, não olha para as pessoas como um cifrão, e nem lhe passa no coração e na mente, algo que com certeza passou pela cabeça dos discípulos "O que podemos ganhar com isso".
Jesus quer discípulos, seguidores fiéis, pessoas que vistam a camisa do Cristianismo e persevere até o fim, ele não quer admiradores e curiosos, Fanáticos e alienados, por isso esquivou-se da multidão em uma barca. Não deixou de atender as necessidades imediatas dos que o procuravam, ávidos de uma cura, entretanto, recrimina severamente os Espíritos imundos que confessavam publicamente a sua filiação Divina.

Jesus não é o Filho de Deus por que cura e realiza prodígios, atraindo multidões, mas o seu Messianismo verdadeiro irá se revelar na cruz do calvário onde ficará evidente o fracasso, a humilhação a que se submeteu  nesta hora em que se revela o que Deus verdadeiramente é, o Amor oblativo, cadê as multidões ? Quando se pratica a religião do entusiasmo e da euforia, geralmente afasta-se a imagem de um Cristo sofredor pendurado em uma cruz....Qual é a nossa religião afinal ? (Diácono José da Cruz – E-mail jotacruz3051@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário