.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

“Um missionário não descansa!” - Claudinei M. Oliveira.


Sábado, 03  de fevereiro  de 2018.
Evangelho: Mc 6,30-34

         Impressionante a atitude de Jesus! Mesmo com seus discípulos, cansados depois de um trabalho árduo, acolheram a multidão e ensinaram coisas maravilhosas. Não tem como não encantar com Jesus! Ele é um verdadeiro pastor que conduz suas ovelhas com gratidão e misericórdia. Um exemplo para ser seguido e vivido em toda a vida.
         Os discípulos tinham acabado de chegar  do envio de Jesus de dois em dois. Tinham muitas novidades para contar. Queriam ficar a sós com o Mestre para sentir o calor da ausência. Logo veio a proposta: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco” (Mc 6,31). Isso ocorreu porque o povo ficou eufórico com a chegada dos discípulos: aqueles que Jesus tinham  preparados para a missão retornaram com uma vivacidade grandiosa. Mas a euforia era tanta que nem deixou os missionários quietos. Todos correram onde eles estavam; queriam ouvir mais deles, necessitavam de novas reflexões.
         Jesus teve compaixão e começou a ensinar. Jesus tinha uma maneira delicada com seu povo, não permitia que ficasse isolado, sozinho ou sedento de palavras que libertasse. Jesus percebeu que era um povo sem um pastor. Um povo desolado que não tinha um norte para seguir. Esse povo desolado era explorado pelos dirigentes dos templos e dos fariseus.  Era um povo pobre, de mãos calejadas e rosto queimado do sol, que suava para sustentar uma minoria, enfim, era um povo que precisava sentir o calor e o amor de um homem que tinha um projeto de vida.
         Assim, mesmo no momento de descanso  Jesus continuava a pregar e ensinar . Marcos não deixa claro o que Jesus ensinava, porque ele quer ressaltar o grande ensinamento que vem a seguir, que se fundamenta numa prática de vida.
         Caros leitores, no mundo em que vivemos muitas pessoas não tem orientação para a salvação. São pessoas sedentas de palavras e práticas de amor. Muitas dessas pessoas vivem desiludidas e sem perspectivas futuras. Neste caso falta gente como Jesus para levar a esperança e o consolo de dias melhores. Caso contrário, essas pessoas caem em mãos de lobos em pele de carneiros. São os aproveitadores que prometem cura, promoção de uma vida farta, livramento de vícios. Mas nada disso acontece; pura enganação. Trapaceia o povo de Deus, aproveita deles e deixa marca de um sofrimento sem fim.
         Contudo, nós crentes devemos não acomodar-se com o trabalho de evangelização. Devemos ficar atentos para novos desafios. Levar um reino que liberta as pessoas e não aprisionem e nem façam refém de aproveitadores. Devemos  ficar vigilantes  para que o amor de Cristo renasce a todo instante no coração de cada pessoa que busca Deus libertador.
                  Abraços
Claudinei M. Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário