.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

“EU VI E DOU TESTEMUNHO: ESTE É O FILHO DE DEUS!”- Olivia Coutinho.

 
Dia 03 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Jo1, 29-34
 
 No mundo de hoje, é grande a necessidade de profetas, homens e mulheres, que assim como João Batista, aponte algo novo, que devolva  a esperança ao  povo, profetas,  que  não se calam diante as injustiças, que estejam  dispostos a gastar a vida em prol de um mundo melhor.
Com o anuncio da vinda do Messias, João Batista, motivou o povo, reacendendo em seus corações a chama da esperança. Foi ele, quem abriu caminho para o encontro do humano com o Divino! Foi a partir do seu testemunho, que Jesus foi  reconhecido como o Messias, o Filho de Deus!
 Depois de ter sido apontado por João Batista, como  o Cordeiro de Deus, Jesus começou  a formar a sua comunidade apostólica o embrião da sua Igreja, tendo como seus primeiros seguidores, os discípulos de João. E é  graças ao testemunho desta pequena comunidade que conviveu diretamente com Jesus, que  hoje, nós também, podemos  viver  e dar testemunho da ressurreição de Jesus!
O Evangelho que a Liturgia de hoje nos convida a refletir, continua nos mostrando o testemunho de João Batista. É a Igreja, nos convidando a iniciarmos o ano, nos espelhando no testemunho deste grande profeta que conscientizou o povo, da importância da conversão do coração, algo que devemos exercitar no nosso dia a dia, pois são muitos os que querem nos tirar do caminho.
Com três afirmações, João, apresenta o Messias para os seus discípulos: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele.” “Eu vi e dou testemunho: este é o Filho de Deus”. 
Se referindo  a Jesus, como  “Cordeiro” símbolo da mansidão, o que não significa passividade e sim, entrega de vida para o resgate da humanidade corrompida pelo o pecado, João assegura aos seus discípulos, e hoje a nós,  que seguir  Jesus, é a melhor opção para todos.
João Batista, não se intimidou diante os poderosos, nem mesmo na prisão, ele deixou de anunciar o Messias, de chamar o povo à conversão. A sua cumplicidade com o projeto de Deus, o levou a experimentar a força dos dois lados do coração humano: a força do amor capaz de transformar  vidas e a força do ódio, capaz de levar a morte, como aconteceu com ele.
Tiraram a vida de João Batista, mas não conseguiram calar a voz do profeta, voz, que continua ressoando nos ouvidos e no coração  de cada geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Assim como João Batista, nós também, viemos a este mundo com uma missão: dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia em estejamos vivendo. É com o nosso testemunho de fidelidade ao projeto de Deus, que apontamos Jesus ao outro.
Colocar Jesus, como centralidade da nossa vida, como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar, é mover em função do amor. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir