.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

"O QUE ESTAIS PROCURANDO?” – Olivia Coutinho

 
2º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 14 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Jo1,35-42
 
Saber que Jesus é o Filho de Deus, não acrescenta nada na nossa vida, isso, até o seu adversário sabe! O que vai fazer a diferença mesmo na nossa vida, é saber quem é o Filho de Deus!  Teoricamente, não vamos conhecer Jesus, saber  quem é Ele, só vamos conhecê-lo de fato,  através da nossa  experiência  pessoal com Ele.
Quem se torna íntimo de Jesus, encontra sentido para a sua vida, motivação para dar continuidade a sua missão aqui na terra.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção sobre a importância de nos tornarmos íntimos de Jesus! 
O texto nos fala que dois discípulos de João Batista, passaram a seguir Jesus, depois que João o apontou como o Cordeiro de Deus!
No relato, desenha-se o momento em que João começava a sair de cena, para a entrada de Jesus na história!
Tudo acontece num pequeno espaço de tempo, que João estava  com esses seus dois discípulos, vê Jesus passando, e paira o seu olhar sobre Ele! Maravilhado, João busca dentro de si, algo que definisse Jesus: “Eis o cordeiro de Deus!” João se referiu a Jesus, como Cordeiro, porque como um cordeiro, que era sacrificado pelos os pecados do povo, Jesus também, seria sacrificado pelos os pecados da humanidade, tomaria para si o lugar do cordeiro.
Ao perceber os dois discípulos de João, caminhando atrás de si, Jesus  volta-se para eles e pergunta:  “O que estais procurando? Eles responderam com outra pergunta: “Rabi (Mestre) onde moras”? ”Jesus não diz onde mora, mas faz a eles um convite: “Vinde ver!”
A expressão: "Vinde ver," não significa que Jesus estivesse convidando-os  a conhecer um local físico, afinal, Jesus era itinerante, não tinha onde morar, Ele mesmo afirmara: “O filho do homem não tem onde recostar a cabeça.” Mt8,20.
“Vinde ver” dentro daquele contexto, significava fazer a experiência com Ele, é como se Jesus dissesse a aqueles dois discípulos: Venha, fique comigo e verás onde moro, quem eu  sou, o que faço. Foi o que eles fizeram, seguiram Jesus, conheceram o seu cotidiano, e neste convívio direto com Ele, descobriram quem era o Filho de Deus! A partir daquela  experiência, esses dois discípulos,  passaram a  dar testemunho de Jesus, provocando em muitas pessoas, o desejo de fazer  a mesma experiência que eles fizeram.
O testemunho destes primeiros seguidores de Jesus levou muitos ao encontro Dele! É graças ao testemunho deles, e dos demais discípulos, que conviveram diretamente com Jesus, que agora, nós, discípulos de hoje, eu, você, estamos aqui, juntos, caminhando na mesma direção, buscando um só objetivo: encontrar a felicidade plena, felicidade plena, que só encontramos em Jesus!
"Encontramos o Messias”, este foi o anúncio jubiloso dos dois discípulos de João Batista, que passaram a seguir Jesus, a serem discípulos Dele!
Quem experimenta uma vida nova em Jesus, não consegue guardar esta experiência só para si, a sua  alegria é tão grande que não cabe dentro de si, daí, a  necessidade de partilha-la com o outro, no desejo de que o outro possa também, viver esta alegria! 
É na convivência com  Jesus que vamos nos tornando mais humanos, e quanto mais humanos, mais divinizados somos!  
Tão importante, quanto conhecer Jesus, é permanecer com Ele, é viver como Ele, é fazer o que Ele fazia...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário