.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de janeiro de 2018

“QUEM BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO NUNCA SERÁ PERDOADO...” Olivia Coutinho

 
Dia 22 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Mc3,22-30
 
São muitos os que não querem enxergar a verdade que liberta, porque preferem viver na mentira. 
O testemunho de quem vive a verdade, incomoda quem não quer mudar de vida, é daí que vão surgindo as divisões, até mesmo na família; uns aceitam a proposta de Jesus e se propõe a segui-lo, outros,  fazem opções pelas as propostas do mundo, e assim, a inversão de valores vai  distanciando o humano da sua verdadeira origem: filhos da Luz.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo que alguns Mestres da lei, que haviam vindos de Jerusalém, com o  objetivo de  investigar Jesus, disseram que Ele estava possuído por Beelzebu, isto é, que Ele expulsava os demônios, pelo o poder do mal. Eles  faziam isso, na tentativa de desmascarar Jesus diante o povo.
Mesmo testemunhando os milagres realizados por Jesus, essas autoridades, não quiseram enxergar a verdade tão clara diante de seus olhos.
 Dizer que Jesus estava possuído pelo o poder do mal, foi uma ofensa gravíssima a Deus, uma blasfêmia contra o Espírito Santo, o pecado da negação, isto é: negar a divindade de Jesus.
Os Mestres da lei estavam decididos a provocar algum motivo para incriminar Jesus, por  não aceitarem um Messias que se misturava com os pobres, os excluídos da sociedade. Eles esperavam pelo o Messias, mas um Messias com poderes políticos que os libertasse da dominação do império romano.
Esses mestres da lei, tinham o conhecimento das escrituras,  sabiam que Jesus era o Senhor da verdade, mas ao perceberem, que Jesus ia ganhando  cada vez mais a confiança do povo, eles passaram a enxerga-lo como uma ameaça.  Anunciando a verdade, Jesus passou a incomodá-los, pois eles se beneficiavam da mentira.
A partir do momento, em que Jesus expulsou um espírito impuro, que dominava um homem numa sinagoga, eles se empenharam em difamar Jesus, com o objetivo de afastá-lo do povo.
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de reconhecermos em todas as ações vivificantes, a presença de Deus! Toda  ação de bondade, é ação de Deus, independente de quem as realiza. 
Para termos um olhar profundo diante os fatos, precisamos estar abertos ao Espírito Santo, pois é Espírito Santo que nos faz discernir o que é de Deus e o que não é de Deus.
Fechados a ação do Espírito Santo,  como os mestres da lei, não enxergamos a presença de Deus nas pessoas, nos acontecimentos, e assim vamos deixando nos contaminar pela insensibilidade dos que não querem crer.
A todo instante, Jesus nos chama à conversão, para atendermos este seu apelo, precisamos estar abertos a ação do Espírito Santo, é o Espírito Santo que  fala à nossa consciência, que  nos leva ao arrependimento. Se não nos abrimos ao Espírito Santo, vamos perdendo a noção do que é pecado, e assim, não buscamos a conversão, por acharmos não necessitados dela. 
Jesus venceu o mal, nós também, se ligados a Ele, haveremos de vencê-lo.

 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Essas reflexões são tão valiosas...penetram o meu coração me faz sentir constrangida com o tamanho do projeto de Deus! Quão belo! me inquieta...Fico pensando: Tenho que me tornar uma pessoa melhor nessa situação, leio outro dia e percebo que tenho que melhorar também em outra situação, e assim vai! Coisa de Deus essas mensagens! Ações vivificantes! Deus conserve!
    Alcimara Leal

    ResponderExcluir