.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SEGUIR JESUS – Maria de Lourdes Cury Macedo.

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
Evangelho de Jo 1, 35-42.

         João Batista com suas pregações, com seu modo de se vestir, de viver, com sua personalidade profética, juntou muitos discípulos, os quais encaminhou para Jesus, o Messias.
Estando com dois de seus discípulos, João Batista aponta para Jesus dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus”. Com essas palavras João apresenta seus discípulos a Jesus. Essa expressão foi tão forte que os dois André e João seguiram Jesus. Jesus percebendo que estava sendo seguido, perguntou a eles: “o que vocês estão procurando”? Perguntaram: “Mestre onde moras?” Disse Jesus: “Venham e vejam!” Foram e viram.  Gostaram tanto que contaram para os outros a descoberta que fizeram, encontramos o Messias.
As palavras do precursor impulsionaram os dois discípulos a seguir Jesus. Nosso testemunho, nossas palavras, ensinamentos podem impulsionar nossos irmãos a seguir Jesus. Como nos diz São Paulo em sua carta aos Romanos 10,14-15: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" (Is 52,7).
André e João (evangelista) ouviram as palavras de João Batista por isso encontraram Jesus e nunca mais o deixaram. Levaram outros a encontrar-se com Jesus. Assim devemos ser diariamente, encontrarmos com Cristo e ajudar nossos irmãos também encontrarem com o Messias para participarem da alegria, da descoberta que nós fizemos.
Podemos encontrar o Messias em diversos lugares e situações. Encontramos Jesus na Igreja, presente verdadeiramente na Eucaristia, no Sacrário; no Evangelho, nos ensinando o verdadeiro amor; no nosso próximo, em nossos irmãos.
André levou Simão, seu irmão, até a presença de Jesus. Jesus ao vê-lo disse: Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante seu nome será “Cefas”, que significa “pedra” e daí “Pedro”.
Na Bíblia todas as vezes que Deus trocava o nome de alguém é porque estava dando uma missão para aquela pessoa. Foi o aconteceu com Simão que passou a chamar-se Pedro, pedra, rocha, pois sobre ele Jesus instituiu a sua Igreja e Pedro ficou responsável por ela depois da ascensão de Jesus ao céu.
Nós seguimos Jesus de verdade? O que falta a nós? Se Jesus hoje perguntasse para nós o que vocês estão procurando quando vão à Igreja, quando participam da missa, quando buscam os sacramentos, quando buscam a Eucaristia? Infelizmente muitas pessoas ainda não sabem, pois são muitos os que recebem a comunhão, o batismo e outros sacramentos, sem saber qual seu real significado. Recebem, mas não assumem os sacramentos, não se comprometem com a responsabilidade deles, porque os sacramentos exigem fé e compromisso.
Buscar Jesus é recebê-lo na nossa vida, é entregar-lhe o nosso coração, o mais profundo do nosso ser, é deixar-se transformar pela força e o poder do Espírito Santo. Pois quem conhece Jesus transforma a sua vida, muda, não é o mesmo e mais quer levá-lo a todas as pessoas para que experimentem o amor d’Ele, a paz, a alegria que vem do Senhor.
Foi o que aconteceu com os dois discípulos, eles começaram a viver com Jesus e de discípulos do Batista passaram a ser discípulos de Jesus.  Passaram a ser discípulos missionários, porque se tornaram “pescadores de homens” incansavelmente até a morte.
Continuamente Jesus está nos chamando para segui-Lo, precisamos escutar seu chamado, sua voz, “vem e segue-me”. O importante é saber escutar a voz do Senhor, segui-Lo e querer que outros participem dos benefícios que recebemos seguindo Cristo. Se encontramos o caminho da verdade, devemos fazer com que sejam muitos os que andem por este caminho. Se merecemos a vocação ao apostolado, procuremos atrair muitos outros para que também sejam apóstolos de Jesus, verdadeiros discípulos missionários do seu Reino de amor, justiça e paz.

Abraços em Cristo!
Maria de Lourdes









Nenhum comentário:

Postar um comentário