.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Misericórdia e não sacrifício!-Helena Serpa

07/07/2017   - 6ª-feira da 13ª Semana Tempo Comum Gênesis 23,1-4.19; 24,1-8.62-67  - “uma mulher para Isaac

Abraão sepultou Sara na terra de Canaã, a mesma que o Senhor lhe havia prometido. Agora, no entanto, já de idade avançada, resolveu escolher uma esposa para o seu filho, preferindo que ela fosse tirada do seu torrão natal, de junto dos seus parentes, para viver com Isaac na terra prometida.  Cheio de confiança no plano de Deus para ele e a sua descendência, ele sabia que o próprio Deus providenciaria uma mulher para Isaac e, assim aconteceu. Rebeca foi conduzida pelo servo de Abraão desde a sua terra natal e encontrou Isaac que a recebeu por esposa. Assim também nós podemos refletir que somos peregrinos e estrangeiros nessa terra, a nossa pátria é o céu, porém, aqui na terra onde estamos nós podemos nos apossar das promessas de Deus para nós. Buscamos as coisas do alto, por isso, na hora de que precisamos fazer as nossas escolhas nós também devemos estar confiantes na intervenção de Deus, para que tudo se realize conforme a Sua vontade. Ele sabe mais do que nós do que precisamos e o que será melhor para nós. - Qual a influência que Deus tem na hora em que você faz escolhas para sua vida? - Você confia em que o Senhor saiba precisamente do que mais lhe é preciso?- Você acha que um “marido” ou uma “esposa” possa ser escolhido (a) por Deus? - Você confia nos planos de Deus para a sua vida e espera com paciência que eles se realizem?

Salmo 105 – “Daí graças ao Senhor, porque ele é bom!”
O Senhor está perto daqueles que o invocam e contam com Ele. Dar graças ao Senhor, contar os Seus grandes feitos e cantar o louvor que Ele merece é uma necessidade da nossa alma. O Senhor nos visita com a Sua salvação desde já, e por isso, nós podemos ver o bem-estar de uma nação e a alegria dos seus eleitos. A nossa herança aqui na terra é a misericórdia e a bondade do Senhor nos nossos dias.

Evangelho - Mateus 9, 9-13 – “misericórdia e não sacrifício!”

Quero misericórdia e não sacrifício”!  Com toda a clareza Jesus, neste Evangelho nos prova que veio ao mundo para chamar justamente os pecadores, os fracos, os doentes e impotentes, Ao chamar Mateus para segui-Lo, mesmo sabendo ser ele um pecador público Jesus nos acena com o perdão e a misericórdia de Deus!   Nós também, como Mateus, quando temos um encontro com Jesus e experimentamos a Sua misericórdia, o nosso maior desejo é levá-Lo para a nossa casa, para o convívio da nossa família e dos nossos amigos. Jesus nunca se negará de nos visitar, mesmo que sejamos os maiores pecadores e infratores da Lei. Ele vem a nós como médico das almas, como remédio, como consolo. Os fariseus, que não entendiam isso, criticavam Jesus e duvidavam de que Ele fosse filho de Deus. Jesus, porém, fiel à vontade do Pai, sabia responder a todas as perguntas e ninguém interferia nas suas ações.  Muitas vezes nós também nos julgamos superiores aos outros porque rezamos, jejuamos, cumprimos com os nossos deveres religiosos, porém, nos falta o principal, a misericórdia, a compaixão, o acolhimento. - Será que Jesus veio também para você? - Você se considera justo ou pecador? - Você costuma julgar alguém que frequenta a casa de Deus e se alimenta do Corpo de Cristo por ser essa pessoa uma pecadora pública?- Você é uma pessoa misericordiosa ou cumpridora da lei?  


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir