.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de setembro de 2016

-Tenhamos a fé do oficial romano-José Salviano

12 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 7,1-10


Por que o oficial romano acreditou, o seu pedido foi atendido por Jesus. Aquele homem, apesar de ser um dos dominadores romanos, apesar de não ser um dos seguidores de Jesus, tinha uma grande fé, o que foi admirado pelo próprio Jesus. ”Eu vos declaro que nem mesmo em Israel
encontrei tamanha fé”.
Como anda a nossa fé? Será que acreditamos mais em Deus do que no poder do dinheiro? Será que acreditamos mesmo em Deus e não buscamos apoio ou segurança em armas, em plano de saúde, em nossas forças físicas?
Depositamos em Deus todas as nossas esperanças? Confiamos plenamente em sua proteção, em sua misericórdia, no perdão dos nossos pecados através do sacerdote?
Para Deus não existe distância, parede, ou barreira, nenhum tipo de empecilho, nada o atrapalha ou dificulta pois para Deus tudo é possível.
Jesus ficou admirado com a fé daquele homem que disse: "Senhor, eu não sou digno que entreis em minha casa, basta que diga uma só palavra e meu criado será curado."
A nossa confiança em Deus deveria ser assim também. Mas, às vezes, balançamos na fé. Ficamos apavorados quando perdemos o emprego, quando temos que passar em um bairro perigoso, quando ficamos doentes, quando o avião decola, quando a tempestade elétrica é muito barulhenta, etc.
É nessa hora que precisamos lembrar as palavras do Mestre. "Por que temeis, homens de pouca fé?"  E "Não vos preocupeis com o dia de amanhã". 
É claro que temos de ir à luta, fazer a nossa parte, pois ter fé não é ficar de braços cruzados e dizer "Não esquenta a cabeça. Deus vai me dar tudo que preciso." Não é por aí. Temos de ter muita fé, rezar direto, mas temos de fazer a nossa parte, que nem Deus faz por nós. O pai que faz as lições do filho está impedindo que o mimado aprenda caminhando com suas próprias pernas. Pelo mesmo motivo Deus não faz a nossa parte, pois nós é que temos de fazê-la.
Precisamos crer, rezar, pedir, e correr atrás do necessário para a nossa sobrevivência. Façamos a nossa parte, e confiamos em Deus. Em nossas orações, devemos pedir com fé, como o oficial romano. E somente assim é que Deus irá nos atender. Não adianta pedir, e repetir, somente rezando com os lábios. É preciso pedir tendo a certeza no poder e na misericórdia de Deus.
Por causa da fraca fé, ou mesmo pela falta dela, é que muitos pedem e nunca recebem as graças de Deus.
Não seja você uma dessas pessoas. Acredite, e acontecerá. Peça com fé, e Deus lhe atenderá.

Tenha um bom dia. José Salviano.  


2 comentários:

  1. Bom dia Salviano, Deus lhe aumente sempre a santidade para que possa sempre nos favorecer com as lindas homilias.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Salviano, Deus lhe aumente sempre a santidade para que possa sempre nos favorecer com as lindas homilias.

    ResponderExcluir