.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

“EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA...” - Olívia Coutinho.

 
Dia 01 de Outubro 2016
 
Evangelho de Lc 10,17-24
 
Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando algo que jamais imaginávamos que daríamos conta de realizar!
É importante termos em mente, que o que nos capacita a trabalhar pelo Reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós!
Da nossa parte, basta apenas a abertura do coração e a disposição em servir! Portanto, ninguém precisa sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois, se estamos  disposto a servir, o próprio Deus vai abrindo  caminhos!
Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus em missão! Certamente eles não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão de  tamanha magnitude!
O texto que antecede o evangelho de hoje,  fala da alegria destes discípulos ao prestarem  conta a Jesus da missão que eles haviam realizado com sucesso!
Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava  a se desenvolver, e desenvolver  através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos.”
O testemunho destes 72 discípulos, que se abriram a ação do Espírito Santo, deve retirar de nós, o medo de dizermos “sim" ao chamado de Deus!
Como sabemos,  estes discípulos,  eram  pessoas  simples, dotadas de virtudes e defeitos, pessoas sem nenhuma escolaridade. O que nos mostra, que os critérios de Deus  são diferentes dos critérios dos homens. Os homens, escolhem pessoas capacitadas para  exercer cargos, enquanto que Deus,  capacita os simples, revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: ser um servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a sermos propagadores da Boa Nova Do Reino! Os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo para se encherem da graça de Deus, são os primeiros a aceitar este chamado!
Quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, dá testemunho de Jesus em qualquer circunstancia, a sua presença, é presença de Deus  comunicando  vida!
A alegria de quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo é uma alegria consistente  de origem divina  que nada assemelha  as alegrias momentâneas proporcionadas pelo mundo! 
Quando Deus nos chama para uma missão, o primeiro passo, tem que ser nosso, os demais, Deus caminha conosco. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário: