.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!”- Olivia Coutinho

 
Dia 30 de Setembro de 2016
 
Evangelho de  Lc10,13-16
 
Deus, pensou em tudo ao nos criar, Ele não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados, cuidados, tanto para  o nosso corpo, quanto para  o nosso espírito!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos deu um ar puro, um alimento saudável  provindo  da natureza!  E para o nosso alimento espiritual, Deus  nos deu Jesus! Pena que muitos de nós, somos  filhos ingratos, não reconhecemos tamanha generosidade de Deus!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas, família, valores que deveriam nortear a nossa vida! E assim, muitos, vão distanciando cada vez mais  de Deus, trocando a verdade do evangelho, pelas inverdades do mundo!
O ter e o poder aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria que mascara a pior de todas as “doenças” do ser humano: a indiferença ao amor de Deus!
E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste de sua criação, não cansa de esperar pela nossa conversão!
Em Jesus se realiza o encontro de Deus com o humano, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina! Foi na pessoa de Jesus, que o céu e a terra se encontraram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos de Deus, configurados em Jesus, não podemos deixar que a sociedade nos imponha modelos de vida contrários ao evangelho!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus censura o comportamento de um povo que recebeu por várias vezes a manifestação do amor de Deus através de suas ações, um povo que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteram. “ Ai de ti, Corazim! Ai de ti Betisaida!”
Hoje, Jesus continua dizendo a muitos de nós: ”Ai de ti...”  São muitos, os  que mesmo, testemunhando a manifestação de Deus nos acontecimentos, nas pessoas, se negam a aderir as propostas de Jesus. Estes conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, conhecem a luz, mas fazem opção pelas trevas!
Por outro lado,  existem também, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho! E nós, como continuadores da missão de Jesus, ao invés de ficarmos insistindo com os que recusam a proposta do reino, avancemos para águas mais profundas, atravessemos para outra margem, indo ao encontro dos irmãos que ainda não conhecem a verdade que liberta!
Não podemos ficar  indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos desconheçam o evangelho!
        Estejamos sempre atentos para que Jesus nunca vá nos surpreender com esta dura expressão: “Ai de ti”...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençõe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário