.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de setembro de 2016

-Esta é a tua mãe-José Salviano

15 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Jo 19,25-27




Maria é nossa mãe. E isso foi o próprio Jesus quem disse. “ Esta é a tua mãe”. Além da afirmação de Jesus, podemos concluir num raciocínio lógico, que Maria realmente também é a nossa Mãe.
Pois assim como se Maria é mãe de Jesus, e Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus, do mesmo modo, se Maria é mãe de Jesus, e Jesus é nosso irmão, por que Jesus é Filho de Deus e nós também o somos, logo, Maria também é a nossa mãe.
Portanto, peca quem nega que Maria não é a nossa Mãe, peca quem nega a importância de Maria no projeto de Deus para a salvação da humanidade.
Do mesmo modo, peca quem ofende Maria, dizendo que ela não passa de uma mulher qualquer. Não considerando que Maria é A TODA CHEIA DE GRAÇA, a escolhida por Deus para ser a ponte pela qual Jesus viesse ao mundo.
Maria foi escolhida por Deus para ser o meio pelo qual seu Filho pudesse vir ao mundo, de um modo semelhante ao nosso modo de nascer.
E dizemos que foi SEMELHANTE, por que não foi totalmente igual a nós. Pois a geração de Jesus foi obra do Espírito Santo. José não teve a menor participação nesse processo. Tudo fez parte do MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO do Filho de Deus, e não obstante os protestos dos nossos irmãos separados, a importância de Maria foi enorme, no projeto de Deus.
Por isso, desrespeitar Maria, é o mesmo que ofender o seu Filho, é o mesmo que negar a salvação preparada pelo Pai, é o mesmo que ofender a Deus Pai, é o mesmo que pecar gravemente.
Como posso agradar a um filho se ofendo a sua mãe? Como posso ousar pedir graças e mais graças a Jesus, se não reconheço a sua mãe?
Isso é um absurdo enorme praticado por aqueles que ignorando a importância de Maria, ou mesmo ofendendo-a, vivem orando aos gritos, clamando por Jesus, clamando por Deus, e se acham os puros, os todos certos, os corretos, e criticam a nós que veneramos a pessoa de Maria.
Veja. Nós não adoramos Maria como somos criticados pelos nossos irmãos, mas sim a veneramos. Adoramos somente a Deus.  Isso porque reconhecemos que o poder de Maria está diretamente relacionado ao poder de Jesus que provou ser Deus pelos seus muitos milagres.
Cuidado! Se alguém xingar a sua mãe, você não vira uma fera? Então. Ofender a Maria, é o mesmo que ofender ao seu Filho, Jesus Cristo!

Se liga, irmão. Aleluia! 

Tenha um bom dia. José Salviano.
     





Nenhum comentário:

Postar um comentário