.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de setembro de 2016

-Segue-me-José Salviano

28 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 9,57-62





Seguir Jesus é entregar-se de corpo e alma ao seu projeto de salvação da humanidade.  É largar tudo: Pai, mãe, irmãos, riqueza, diversões mundanas, prazeres, família, e até certas amizades.
Isso é o que fazem os sacerdotes. Eles se entregam ao serviço do Reino completamente.  E o que receberão de volta?  100 vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna.
Então alguém vai dizer: mas assim, não dá! Sem prazer, sem amigos, sem nada...  Raciocínio errado, meu amigo. O sacerdote não desfruta das coisas que você tem. Porém, ele tem o melhor. Ele conta com a companhia de Jesus. “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”. Jesus promete, Jesus cumpre! Jesus não é como os políticos, que prometem e não cumprem.  Jesus está sempre do lado de todos aqueles que aceitam a sua companhia, principalmente aqueles que deixaram tudo para segui-lo. E esses são os sacerdotes.
A solidão é cruel para que não tem Jesus do seu lado. Para quem não vive com Jesus. Para aqueles que depositaram todas as suas esperanças nos bens materiais, nas pessoas, nos familiares.  Esses e essas precisam sempre ter alguém sempre do seu lado para ouvir suas idéias, suas ordens, seus queixumes, suas alegrias e suas dores. Pois SÃO CARENTES DE AFETO PORQUE NÃO DEIXARAM JESUS ENTRAR NAS SUAS VIDAS!
É bom que o homem não esteja só. É bom ficarmos o máximo que pudermos fazendo companhia ao sacerdote. Porém haverá sempre aqueles momentos que que eles não terão a companhia dos humanos, principalmente das humanas como os demais mortais. Porém, nesses momentos, pode estar certo de que Jesus não falha com sua promessa: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”. E O CARINHO DA COMPANHIA DE JESUS É A MELHOR PARTE!
 O seguimento do LEIGO é diferente do sacerdote. O nosso seguimento é um tanto parcial, em relação ao seguimento dos padres. Nós temos famílias, temos um emprego, temos uma vida para tocar, para administrar. E ao lado de tudo isso, seguimos Jesus a medida do possível.
Então onde fia o largar tudo para seguir Jesus?  Está no DESAPEGO. Podemos e devemos ter as pessoas e coisas materiais de que necessitamos, porém não devemos é nos APEGAR a elas como se fossem deuses, ou ídolos.  Como se fôssemos viver aqui na Terra para toda vida. 
E é isso que fazem a maioria das pessoas. Elas até acreditam em Deus, até vão à missa, até rezam bastante, até são caridosas, porém, Deus acaba ficando num segundo plano em suas vidas. Muitas pessoas não são capazes de se desapegarem dos bens, do seu conforto, dos laços familiares, para doar um pouco de si para a construção do Reino de Deus.  Tais pessoas não ajudam nas pastorais, por que não querem deixar de cuidar da família, porque não conseguem se desapegarem dos lucros, dos negócios, do emprego, etc.
Se essas pessoas realmente acreditassem nas promessas de Cristo, estariam conscientes de que quanto mais nos dedicamos às causas do projeto de Cristo, a nossa vida flui melhor. Pois SE BUSCARMOS O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, TEREMOS TUDO O MAIS EM ACRÉSCIMO. Teremos 100 vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna,  E NADA IRÁ NOS FALTAR!
Poderemos até não sermos ricos, na acepção da palavra, ou do ponto de vista terreno, mas teremos tudo o que necessitamos, até mesmo o conforto.
As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.
O Filho do dono de tudo, do dono do mundo não estava preocupado em acumular riquezas, mas sim em acumular colaboradores para o serviço do Reino, para o seu projeto de salvação dos pecadores.
Então? O que você está esperando? Seja um desses, e será feliz, principalmente na glória eterna.

Tenha um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário