.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Somos lâmpadas que irradiam a Luz de Deus-Helena Serpa

19/09/2016 - 2ª. Feira – XXV semana do tempo comum -  Provérbios 3, 27-34 –“ testemunhos de justiça”
Aqui nós encontramos as máximas da sabedoria de Deus para termos a Sua bênção e conservarmos a Sua amizade: “não recusar a ajuda a quem dela precisa; não despedir o necessitado; não tramar o mal contra quem confia em nós; não abrir processo sem motivo; não querer ser como os homens violentos, os perversos. Ser íntegro, ser humilde”. O autor sagrado nos dá a garantia de que o Senhor abençoa a nossa morada quando nos colocamos submissos à Sua Palavra e aos Seus ensinamentos. A nossa submissão a Deus é um testemunho de humildade, fé e confiança nos Seus desígnios. O homem justo e a mulher justa dão ao mundo testemunhos de justiça por meios de ações concretas de amor ao próximo e fraternidade. As nossas maquinações contra  os nossos irmãos e irmãs são como um atestado de que vivemos na impiedade e, por isso, não receberemos os favores do Senhor. Precisamos, portanto, ter muito cuidado com as nossas palavras e ações, quando dispensamos alguém a quem podemos ajudar, quando não paramos para escutar a quem nos pede atenção ou quando denegrimos a imagem de alguém somente para satisfazer o nosso ego.   Qual é a sua situação: você está mais perto de ser ímpio ou um (a) justo (a)? – O que você tem perseguido com as suas ações? – Você tem conseguido viver algum desses ensinamentos?


Salmo 14 – “O justo habitará no monte santo do Senhor!”
Fomos feitos para Deus e nosso espírito não descansará enquanto isto não acontecer, portanto, habitar no monte santo do Senhor é o anseio da nossa alma. Porém, quem entrará na casa do Senhor? O salmo nos ensina a como lutar para alcançar o desejo do nosso coração. Leia-o atentamente e tenha-o como uma lição de vida.  
Evangelho – Lucas 8, 16-18 – “somos  lâmpadas que irradiam a Luz de Deus”
A nossa vida é a lâmpada que deve irradiar a Luz de Deus. Sendo Luz Jesus acende em nós Sua luz, para que possamos irradiá-la por onde passarmos. Porém, muitas vezes somos apenas como luminárias apagadas ou mesmo cobertas. Não nos colocamos à vista, não nos apresentamos nem nos deixamos ser vistos (as). Ficamos como que escondidos (as), porque não queremos compromisso nem desejamos assumir encargos para uma vida mais proveitosa.  Uma vida apagada, medíocre, voltada somente para as coisas fúteis, para os prazeres, os lucros, o bem estar da carne, é como uma lamparina coberta, não tem serventia. Se, somos pessoas que meditamos a Palavra de Deus, com certeza temos em nós a Sua Luz, o Seu direcionamento e conhecemos o Seu pensamento. Seremos cobrados por tudo quanto recebemos. Não nos enganemos: refletir com a palavra de Deus é assumir compromisso para mudar o mundo.    Quanto mais recebemos, mais teremos que doar. Seremos julgados conforme a capacidade que ganhamos de Deus.  Possui alguma coisa na vida, aquele (a) que irradia ao mundo, a Luz de Jesus, os Seus ensinamentos e a Sua mensagem evangélica. A esse (a), será dado mil vezes mais, pois terá a vida eterna. Porém, aquele (a) que vive só para o mundo, pensa que tem tudo, mas não possui nada. Por isso, no final, não terá mais nem a própria vida que pensa possuir. Continuará sem nada.  - Como tem sido a sua vida: uma lâmpada coberta ou colocada no candeeiro? - De que você tem consciência de que precisa mudar para  irradiar a Luz de Cristo? – Você tem a ousadia de querer mudar o mundo? – Como você poderá mudar este mundo: falando ou agindo? – A sua  lâmpada está acesa e colocada à vista de todos? – A lâmpada, é o seu testemunho  e o compromisso que você assume para edificação do reino de Deus. Pense nisto e faça novos propósitos de vida, hoje.






3 comentários:

lucivalda disse...

Com humildade nos acheguemos ao Pai de amor que nos dá em abundância de graça, misericórdia e de ajuda em todas as situações.

Anônimo disse...

SENHOR NOSSO DEUS E NOSSO PAI,MISERICORDIA DEMIM E DE TODOS OS MEUUS IRMAOS,PERDAO POIS AINDA TEMOS MUITO O QUE SOFRER PARA APRENDER PARA PODER FICAR COMO DEVEMOS SER OU SEJA DO JEITO QUE O SENHOR NOS PEDE.

Mariano Silveira disse...

DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário