.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de setembro de 2016

-Quem é Jesus?-José Salviano

23 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 9,18-22




Jesus estava rezando num lugar retirado, juntamente com os discípulos. De repente, Jesus fez uma pergunta aos seus amigos.
Quem o povo diz que eu sou? Jesus fez esta pergunta de surpresa aos discípulos, e depois que eles responderam o que o povo estava pensando, Ele perguntou, e vocês quem dizem que eu sou? Seria o mesmo que dizer. Quem sou eu para vocês?
Para cada um de nós, a descoberta de Jesus pode ser de duas maneiras.
1-Desde criança ouvimos falar de Jesus. Os nossos pais, a televisão, o padre, etc.
2-Descobrimos Jesus em uma experiência pessoal. Seja quando visitamos o sacrário, seja em um momento de perigo, ou num momento de oração profunda. É o nosso primeiro encontro com Jesus!  Depois desse, outros surgirão, com igual ou maior magnitude. E é maravilhoso!
Jesus vem sempre ao nosso encontro, semelhante ao que fez com Paulo na estrada de Damasco. Se somos escolhidos, não adianta fugir de Deus, pois Ele nos cerca, nos dá um susto, agarra de novo!
Através de uma desventura, de um perigo, de um acidente, sem menos esperar, no vemos em um beco sem saída, onde a única coisa a fazer é segurar na mão de Jesus estendida para socorrer. É pedir perdão, e suplicar o seu socorro imediato!
Quem é Jesus para você? Boa pergunta.  Seria aquele Deus que lhe ajuda a realizar os seus planos egoístas? É Ele quem lhe ajuda a conquistar a namorada do seu velho amigo, que faz o seu time ser campeão, ou Aquele que pode lhe dá o grande prêmio da Mega Sena?
Ah! Você reza, pede e pede e nada disso aconteceu e você está decepcionado com Jesus!?
Você já percebeu que temos a tentação de criar um Deus que satisfaça os nossos desejos e pedidos? Que esteja do nosso lado nos nossos desentendimentos com as pessoas, um Deus que permita que eu tenha várias mulheres, que eu possa matar quem me atrapalhar, quem me incomodar...
Não, meu irmão. Essa imagem de Deus está errada, distorcida. Jesus que é Deus, e nos dá a paz, transforma a nossa vida, mais não nos garante que não vamos ter problemas se o seguir. Teremos problemas, sim, mais podemos contar com a ajuda e proteção de Deus para solução destes mesmos problemas. Cairemos, mais teremos Jesus que nos dá a mão para levantar e continuar a caminhada. O sofrimento do cristão com toda certeza é menor que o sofrimento do não-cristão. E quem é cristão praticante, sabe disso. Porque  "Meu peso é leve o meu jugo é suave"   No entanto "quem quiser me seguir, pegue a sua cruz..."   Aqui Jesus não nos livra do sofrimento. Porém, sofrer com Ele é mais fácil. Bem mais fácil!
        Seguir Jesus é pensar e agir como Jesus. Não é apenas admirá-lo como um grande homem.
        E como Jesus pensava? Ele pensava como Deus. Não pensava como os homens com seus planos e desejos egoístas. Por isso Ele repreendeu Satanás que tentou Pedro para dizer aquelas palavras inadequadas com o plano de Deus.  Do jeito que Jesus pensava, Ele agia. Jesus não fazia e nem faz como muitos de nós que pensa fala ou promete uma coisa e faz outra totalmente o contrário.  Prometemos no altar ser fiéis às nossas esposas, ou aos maridos, e nem sempre essa promessa é cumprida. Prometemos rios de projetos para o bem do povo nos nossos discursos como candidatos. E quando ganhamos a eleição, esquecemos de tudo. Esquecemos até que aquele mesmo povo vai de novo votar nas próximas eleições.

Tenha um bom dia.  José Salviano.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário