.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Refugiar-se em Deus-Diac. José da Cruz

QUINTA FEIRA DA 25ª SEMANA  DO TC 22/09/2016
1ª Leitura Eclesiastes 1, 2-11
Salmo  89(90),1 “Senhor, fostes um refúgio de geração em geração!”
Evangelho Lucas 9, 7-9
Eclesiastes e o aparente “pessimismo” do autor, quer na verdade nos mostrar algo que é muito verdadeiro: a nossa vida e tudo o que fazemos, projetamos, construímos, e tudo o que somos com os nossos potenciais e fragilidades. Tudo isso de nada adiante e de nada serve. É a rotina do dia a dia, a mesmice de sempre, nada nos encanta e nem nos atrai. Assim é a existência de todo aquele que não vive uma experiência religiosa pois sem Deus, a Salvação e a Graça que ele nos oferece em Jesus Cristo, o trabalho e o estudo, e todos os nossos projetos, para nada servem pois um dia serão conosco sepultados e irão voltar a ser pó, lembra-nos o salmista.
Por outro lado, refugiar-se em Deus, que é o único abrigo realmente seguro, não significa viver em fuga em uma religião alienante, ao contrário, é a oração do homem sensato, para o qual todas essas coias terrenas têm um sentido novo a partir de Deus. Quando a vida parece ser um tédio, e certas coisas não fazem sentido, nos abrigamos no coração de Deus que nos ensina a fazer esta releitura dos acontecimentos da vida.
E assim, no evangelho encontramos com Herodes, um Soberano que não tinha noção dos seus limites, um homem arrogante e presunçoso que queria ter tudo sob seu controle, até mesmo as coisas pertinentes a Deus e á sua Verdade. Tendo ouvido falar das maravilhas de Jesus e sabendo das interpretações do povo, de que ele seria João Batista que voltou, ou algum dos profetas, o Tirano perturbou-se e queria ver Jesus.
Querer ver Jesus é algo belíssimo, quando se está encantado com a sua pessoa e o seu evangelho. Claro que não era este o caso do Rei Herodes, homem que se julgava deus e não admitia concorrência. Qualquer semelhança com o homem da pós modernidade, não é mera coincidência....(Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata -  Vototantim SP – Email jotacruz3051@gmail.com )


Nenhum comentário:

Postar um comentário