.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo-Helena Serpa

29/09/2016 – 5ª.feira - Miguel, Gabriel e Rafael (arcanjos) – Daniel 7,9-10-13-14 – “anjos, realidade que as Escrituras nos garantem”
A Igreja celebra hoje os três gloriosos Arcanjos citados nominalmente nas Sagradas Escrituras: - São Miguel (quem como Deus), o Príncipe da Milícia Celeste, aquele que no grande combate  ocorrido no Céu, derrotou o revoltoso satanás e seus adeptos, precipitando-os no Inferno;  - São Gabriel, (força de Deus) o Embaixador de Deus, que revelou a Daniel os segredos do plano de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e levou à Santíssima Virgem o convite para ser Mãe do Messias; -  e São Rafael, (Deus curou), um dos sete Anjos que assistem ante o trono divino, que curou a vista do velho Tobias e foi guia e protetor do jovem de mesmo nome”.
Portanto, podemos hoje meditar juntamente com os Arcanjos as visões do profeta Daniel que nos revelam a glória de Deus no céu e a realeza e o poder de Jesus Cristo, o “filho do homem” a quem todos os povos, nações e línguas devem se render. Tronos, ancião de vestes brancas como a neve e cabelos como lã são figuras que nos falam da magnificência de Deus e da realidade espiritual onde habitam os Anjos. É um mundo imaterial o qual só podemos atinar com a nossa imaginação, contudo, é uma realidade que as Escrituras nos garantem e que, pela fé, temos acesso e, antecipadamente, podemos contemplar. Por isso, nunca poderemos duvidar da existência dos anjos, mensageiros que Deus colocou para nos defender dos perigos e nos revelar os Seus mistérios de amor. Contemplar e refletir nesta mensagem é cultivar em nós a esperança da vida eterna, promissora e repleta de beleza e ter a certeza de que a vitória de Jesus já nos foi garantida.  – Você acredita na existência dos Anjos? – Qual a sua atitude em relação a eles?  - Você pede a proteção deles? – Você tem Jesus como Senhor da sua vida? 

Salmo 137 – ”Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!”
Esta é sem dúvida uma grande notícia para todos nós: um dia, estaremos juntos com os anjos louvando ao Senhor e contemplando-O face a face. Enquanto lá ainda não estamos, podemos nos nossos momentos de oração pedir a companhia dos anjos e com eles ainda que imperfeitamente, dar graças ao Senhor pelo Seu Amor e por tudo o que realiza na nossa vida..

Evangelho – João 1, 47-51 – “vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo
Jesus chamou os Seus discípulos e deu a cada um deles provas do Seu poder e da Sua sabedoria. Chamou-os conforme as circunstâncias em que viviam e do lugar onde se encontravam prometendo-lhes coisas maiores do que as que Ele mesmo fazia. Hoje também Jesus nos chama e, assim como revelou a Natanael coisas da sua vida, Jesus também o faz conosco, pois, conhece tudo a nosso respeito e nada lhe passa despercebido em relação à nossa vida. Jesus já nos encontrou, já nos chamou e hoje já O reconhecemos como o Filho de Deus, por isso as Suas promessas são também para nós. Ele veio revelar ao mundo o amor do Pai e a Sua presença no meio de nós e nos convoca para viver o reino dos céus, aqui, prometendo-nos a manifestação da Sua glória a cada momento, de acordo com a Fé que tenhamos na Sua palavra, conforme nos assegurou. 

“Em verdade, em verdade, eu vos digo, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem’!  Jesus abriu o céu para nós, e hoje, a cada momento em que nos recolhemos em oração também o céu se abre e os anjos do Senhor nos auxiliam levando as nossas preces, nossos sentimentos e pensamentos a Deus como uma fragrância agradável. Quando, de coração contrito fazemos esta experiência, também percebemos que o céu do nosso coração se abre e nele se fazem presentes os anjos que nos trazem a paz de Jesus como sinal de que Ele escuta a nossa oração e atende os nossos pedidos. - Você já pensou que Jesus, neste momento o (a), vê e conhece tudo a seu respeito? O que você acha que poderá estar escondendo dele?  – Você imagina a presença dos anjos quando ora? – Faça dos anjos seus intercessores e perceba como a sua oração terá um sentido mais pleno. 

4 comentários:

Anônimo disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI,PERDAO POR TODOS OS MEUSS PECADOS E DO MUNDO INTEIRO OLHAI COM MISERICORDIA POR TODA A HUMANIDADE,QUE ESTE MUNDO SEJA TRANSFORMADO POR TUAS BENÇAOS AMEM

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Anônimo disse...

AMÉM, MEU SENHOR,MEU DEUS E PAI ....SHALOM !

Postar um comentário