.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de setembro de 2016

-Para que tenhamos a vida eterna-José Salviano

14 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Jo 3,13-17



O objetivo, o desejo de Deus, é que alcancemos um dia a VIDA ETERNA. O desejo de Deus não é de nos castigar pelos nossos pecados, mas sim, de nos proporcionar a vida eterna. Por isso Ele enviou o seu Filho amado até nós, para nos preparar tudo o que necessitamos para alcançar um dia a nossa salvação.
A cruz que até então foi símbolo de suplício e de maldição, depois de Jesus tornou-se instrumento de salvação par todos nós.
Portando, precisamos aceitar o convite de Cristo: “toma a sua cruz e diga-me” . Precisamos aceitar com paciência todo o sofrimento como cruz que devemos carregar nesta caminhada, para que um dia estejamos todos purificados e mereçamos as alegrias e glórias da vida sem fim.
Repare que o final da nossa vida é composto de sofrimentos, exatamente para que nos arrependamos e nos convertemos.  Os ossos enfraquecem, a memória falha, a fraqueza do corpo nos impede de continuar desfrutando das alegrias passageiras de sempre. A visão pode ficar curta, dores daqui e dali, por todo o corpo, tudo isso nos faz cair na realidade de que está chegando a hora de partir de volta para onde viemos. A casa do Pai. Porém, para que consigamos isso, precisamos nos arrepender, e nos converter enquanto é tempo.
Acontece que o apego a essa vida de ilusões, nos impede de aceitar a dura realidade do fim da nossa vida. Mesmo com todas limitações físicas a que chegamos, continuamos agarrados a esta vida de tropeços, a essa vida de vaidades, e o medo da morte nos assalta e nos assombra. Principalmente para aqueles que ainda não se converteram, e que têm muitas dúvidas de para onde vão depois da morte.
E mesmo para os fiéis, para os devotos, para aqueles que seguem os caminhos do Senhor, o medo da morte é um a realidade difícil de ser superada.
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Vamos batalhar pela vida eterna. Vida que o próprio Jesus nos promete, nos deseja, nos oferece como prêmio por todos os sofrimentos desta caminhada cheia de muitos espinhos.
Todo sucesso é precedido de muito esforço.  Para conseguir se formar engenheiro, professor, o jovem teve de sofrer muito pelo esforço desmedido. Para chegar ao pódio, o atleta teve de renunciar a muitas coisas, e treinar pesado.  Desse modo, as cruzes da nossa existência, serão compensadas pelo prêmio maior que virá segundo as promessas de Cristo. 
O sofrimento de Jesus na cruz, foi um sofrer por nós, um sofrer pelos nossos pecados. Portanto, os nossos sofrimentos significam que não devemos levar uma vida somente para nós, mais devemos partilhar a nossa existência com os nossos irmãos. Explicando melhor, precisamos lutar pela nossa salvação e também pela salvação dos nossos semelhantes. De todos eles. Desde os familiares, até aqueles distantes a que nunca iremos conhecer. Dos nossos amigos e também dos nossos inimigos.  Dos que nos são simpáticos e daqueles que nos perseguem. Porque foi isso que Jesus nos recomendou.

Faça isso e um dia você será salvo. Um dia alcançará a VIDA ETERNA.

Tenha um bom dia. José Salviano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário