.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

“RABI, TU ÉS O FILHO DE DEUS...” – Olivia Coutinho.

 
Dia 29 de Setembro de 2016
 
Evangelho de Jo,47-51
 
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando grandes maravilhas em nós, e quando nos damos conta, já estamos totalmente entregues a Ele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, não tem como viver sem Ele!
Assim que o amor  de Jesus,  começa a  circular  nas nossas veias, vamos ficando completamente diferentes, o amor de Jesus vai nos transformando por inteiros, nos  tornando mais flexíveis, mais tolerantes, mais alegres, a ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem de imediato essa nossa transformação!
A alegria de quem faz a experiência de Jesus na sua vida é transbordante, é uma alegria diferente, que se mantém,  até mesmo nos momentos de dificuldades.
Quem  faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardar esta alegria só para si, é uma alegria tão grande, que ele sente necessidade de partilhá-la com o outro, no desejo de que ele possa também, viver esta experiência de amor! 
Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer, de que o nosso compromisso com Jesus, é compromisso com a vida! Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele: a vida humana! 
O evangelho de hoje, narra o encontro de Natanael com Jesus, um encontro que aconteceu, a convite de Felipe! “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse a Jesus: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
Antes do seu encontro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo:  “De Nazaré pode sair coisa boa?”Jo1,46. Mas a partir do seu encontro pessoal com Jesus, ele não teve mais dúvida, convicto, ele proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" 
Este episódio chama a nossa atenção sobre a importância do nosso encontro pessoal com Jesus, é a partir deste encontro, que a nossa vida começa a ganhar um novo sentido, ligados a Jesus,  passamos a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que pensávamos pertencer somente a nós...
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus,  como Felipe falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Ele, que vamos ter a mais bela certeza: Jesus é tudo para nós, longe Dele nossa vida não terá sentido! 
Que sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, como Natanael, pois a Jesus ninguém engana, Ele nos conhece por inteiro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele! 
Em Jesus, acontece o encontro do divino com o humano! Através Dele, o céu se abriu e o rosto do Pai se faz visível! Jesus é a ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina! 
Proporcionemos ao outro, a alegria de conhecer Jesus, como Felipe proporcionou a Natanael!
Mostremos  Jesus ao outro com o nosso testemunho de vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir