.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de setembro de 2016

- Jovem, eu te ordeno, levanta-te!-José Salviano

13 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 7,11-17



Jesus que ressuscitou o filho da viúva. Tem piedade de mim. Devolva-me a saúde para que eu possa trabalhar, sustentar a minha família e vos servir!
Assim rezava aquele homem muito adoentado. Ao rezar assim ele demonstrava a sua fé no poder de cura do Filho de Deus, demonstrava sua admiração por aquele grande milagre realizado por Jesus, que teve pena daquela pobre viúva, e mesmo sem ela ter pedido, apenas chorava, Jesus lhe disse: “ Não chore!  E em seguida, devolveu-lhe o seu filho.
Aquele pobre homem hoje está curado, trabalhando e também sendo um leigo ativo na paróquia da sua cidade! O seu pedido tocou Jesus. O seu pedido lembrou a Jesus um dos seus maiores milagres, cheio de compaixão, cheio de bondade e de misericórdia pelo sofrimento do ser humano.
Meus irmãos. Deus não se alegra com o nosso sofrimento. Deus é bondade infinita e todo poderoso. Portanto, roguemos a Ele com toda fé, com toda confiança, e seremos atendidos. Peçamos com fé e Deus aliviará o nosso sofrer.
Ao dizer para aquela mulher: “Não chore!”, Jesus demonstrou o quanto é grande, imensa, infinita a sua compaixão!
Toquemos o ponto “fraco” de Jesus. Lembremos a Ele, o quanto Ele é bondoso!   E então peçamos que Ele perdoe os nossos pecados e atenda os nossos clamores, como o fez com o a viúva que chorava desconsolada, desvalida e sem rumo.
O certo é o filho enterrar os pais, e não os pais chorosos enterrar os filhos, jovens em plena força vital.  Mas infelizmente, nos dias de hoje, onde o império da violência nos deixa inseguros, acontece constantemente, vermos muitos jovens sendo enterrados, jovens que foram mortos pela força do mal instalado em nossas sociedades.
Muitos jovens hoje já morreram, ou estão morrendo pelos males causados pelas drogas, ou ainda estão prestes a morrer, pois quem vive pela espada morre pela espada, quem ama o perigo, nele perecerá.
Quantas mães hoje choram ao ver seu filho que foi criado com tanta dificuldade, mas com muito amor e carinho. Seu filho querido e muito amado, entregue ao poder do mal, entregue ao vício, a rebeldia, entregue nas mãos do crime!
Filhos que estão presos por terem participado de assaltos, e lá no presídio estão se especializando ainda mais na maldade e no crime, projetando as suas vidas e as de outras pessoas para a morte inevitável aos olhos humanos. 
Porém, minhas queridas mães que estão sofrendo. Para Deus nada é impossível. Por que a oração da mãe chorosa, toca o coração de Jesus. A mãe daquele jovem morto estava sofrendo muito. Como vocês, mães do mundo de hoje, estão sofrendo. Jesus disse àquela mãe: “NÃO CHORE!”.  Ele ficou com muita pena daquela pobre mulher! E em seguida ressuscitou o seu querido filho na hora. O seu filho amado, que havia morrido, agora estava conversando como se nada tivesse acontecido. Tudo isso pelo poder e bondade de Deus na pessoa de seu Filho Jesus.
Prezada mãe. Anates que seu filho seja arrastado pelo poder do mal do mundo, Jesus também quer lhe dizer hoje: Não chore! Eu posso lhe ajudar. Mas eu preciso da sua ajuda. Eu preciso que você me aceite em sua vida, que me deixe entrar na sua casa, entrar em sua vida, em sua mente, em sua alma. Deixa-me entrar, e eu vou libertar o seu filho de todo o mal em que ele se meteu!
Aquele mesmo Jesus que disse para aquele jovem. “Jovem, eu te ordeno. Levanta!”   Está querendo dizer aos nossos jovens: Levanta! Saia dessa vida! Saia agora dos caminhos do crime, e volta a vida com abundância, a vida com Deus!
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Muitas desgraças que nos acontecem, simplesmente é porque nos afastamos de Deus, relaxamos na oração, ou simplesmente paramos de rezar.

Volte para Deus, pois para Ele nada é impossível!

Tenha um bom dia. José Salviano.


3 comentários:

  1. Parabéns Salviano, linda homilia verdadeiras lições de vida. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Salviano, linda homilia verdadeiras lições de vida. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir