.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Encontro pessoal com a salvação-Helena Serpa


16/09/2016 - 6ª. Feira – XXIV semana do tempo comum -  1 Coríntios -  15, 12-20 – “Cristo ressuscitou! ”
Nesta carta São Paulo afirma com toda a convicção para aqueles que negavam a Ressurreição de Jesus: “Se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados”.  A fé de que Jesus ressuscitou como primícias para a nossa ressurreição é a nossa motivação para esperarmos uma vida em plenitude depois da nossa morte. Portanto, a ressurreição de Jesus é o fundamento da nossa fé e é o nosso estandarte para que continuemos caminhando com esperança, enfrentando os desafios da nossa vida. A nossa esperança não se firma na vida terrena, pois esperamos a vida eterna conquistada para nós por Jesus. A nossa alma não morrerá e continuaremos com os atributos que nos fazem imagem e semelhança de Deus: vontade, memória, imaginação, afetividade, inteligência. É muito importante para a nossa caminhada espiritual que estejamos consolidados (as) nesta verdade: “Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram”. Assim, portanto, seremos capazes de realizar grandes coisas, pois estamos ancorados (as) na expectativa de que a nossa existência não se restringirá somente ao tempo em que permanecemos aqui na terra. Caminhamos para a eternidade, dias melhores virão! Isso também nos motiva a ter serenidade diante da morte das pessoas a quem amamos. Diante da morte de alguém, todos costumam ficar desolados e com sentimentos de dó e compaixão para com aquele (a) que se foi. No entanto, se nos firmarmos na Palavra de Deus poderemos ultrapassar esses momentos com fé e alegria, porque mais uma alma foi acolhida pelo Pai de volta para casa. - Você acredita que Cristo ressuscitou e que também ressuscitará um dia? – Qual é a sua ideia de ressurreição? – Você deseja contemplar a face de Deus? – Como você tem enfrentado a morte de pessoas a quem ama? – Você já pensou que elas podem estar muito felizes?

Salmo 16 – “Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor”
A alma humana anseia pelo dia em que contemplará a face do Senhor. O Salmo diz que a presença do Senhor nos saciará quando despertarmos na outra vida. O nosso caminhar é uma eterna busca de Deus que é a nossa felicidade. Por isso, suplicamos ao Senhor que Ele ouça a nossa oração e atenda à aspiração da nossa alma.


Evangelho – Lucas 8, 1-3 – “encontro pessoal com a salvação ”

Depois de terem um encontro com a pessoa de Jesus, os doze apóstolos foram chamados pessoalmente e O seguiam por todos os lugares. Assim também, todos nós que tivemos com Ele uma experiência de salvação, somos chamados a nos tornar seus seguidores. Quando temos uma experiência individual com a salvação de Jesus, o nosso coração é curado dos temores que nos afligiam e nos tornamos aptos a acompanhá-Lo, demonstrando-Lhe a nossa gratidão. Quem é tocado (a) pelo Amor de Deus e se sente libertado dos “maus espíritos” tem um coração agradecido. Isto também aconteceu com as mulheres que foram curadas e libertadas do mal! Tiveram suas vidas transformadas e demonstraram gratidão quando ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. Hoje também, todos nós que de alguma forma temos uma experiência com Jesus vivo e ressuscitado não podemos deixar de segui-Lo e de participar concretamente no Seu projeto de salvação. Seguir a Jesus é observar a Sua Palavra, é viver o amor, é ter esperança, é fazer a diferença no meio da multidão; é andar na contramão de tudo o que o mundo prega como verdade. Quando vivemos nesta perspectiva estamos correspondendo ao que Deus espera de cada um de nós na missão que Ele nos destinou.  -  E você,  tem ajudado a Jesus com os bens que possui? - Em Nome de Jesus você tem partilhado com alguém – Você também está seguindo Jesus aonde vai ou somente quando está na Igreja, na comunidade, no grupo? - você está andando na mão ou na contramão dos “valores” do mundo?

3 comentários:

  1. José Maria Nascimento16 de setembro de 2016 às 07:38

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO MEU DEUS E NOSSO PAI,QUERO TE AGRADECER POR TUDO QUE EM NOS TEM CIDO FEITO POR TI,SENHOR QUE ESTEJAMOS AGINDO COMO VOZ PEDES,MISERICORDIA E PERDAO PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU.

    ResponderExcluir