.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

“... E ENCONTRARAM O EMPREGADO EM PERFEITA SAÚDE.”- Olivia Coutinho

 
Dia 12 de Setembro de 2016
 
Evangelho de Lc7,1-10
 
As ações libertadoras de Jesus, é a prova concreta da imensidão do amor de Deus que para nos libertar, quis  se fazer um de nós!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar, que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé!
Fé, não é algo que se tem e pronto, fé é construção, é uma construção que se desenvolve através de um processo lento que vai se solidificando à medida em que vamos conhecendo melhor Jesus.
Fé, não é como um objeto que se guarda na gaveta, fé, é vivencia  é vivencia no amor! É na relação humano com humano, que se dá testemunho de fé!
Quem vive a fé, nunca perde a esperança, não se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Jesus está o seu porto seguro!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos despertar sobre a essencialidade da fé!
A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de fé, de uma fé que encantou Jesus!Um oficial romano, movido pelo amor ao próximo e a confiança no poder libertador de Jesus, recorre a Ele em favor do seu empregado!
O texto chama a nossa atenção, para três virtudes que devem nortear a nossa vida: FÉ, AMOR FRATERNO E HUMILDADE! 
O oficial romano, embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, dá um grande testemunho de Fé, ao acreditar que bastava uma palavra de Jesus, mesmo que a distancia, para que o seu empregado ficasse curado!
Intercedendo em favor do outro (seu empregado) ele dá também um testemunho de AMOR FRATERNO. E ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa, ele demonstra uma total HUMILDADE!
Tamanha era a sua humildade, que ele nem ousou chegar perto de Jesus, enviou alguns anciões dos Judeus para pedir a Ele que salvasse o seu empregado! Jesus se pôs pronto a atendê-lo e quando já estava próximo de sua casa, o oficial mandou alguns amigos dizer a Jesus: "Senhor não te incomodes, pois não sou digno que entreis em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. "
Deste episódio, podemos tirar várias lições, dentre tantas, uma, pode  nos ajudar muito, a convivermos bem com as diferenças religiosas:  ao curar o empregado de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus nos mostra, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no seu  poder libertador !
A fé é um dom de Deus, é uma semente que fora lançada por Ele, no nosso coração, cabe a nós, acolher e desenvolver este dom, fazendo com que esta semente germine, cresça e produza frutos!
Não é Deus quem vai fazer crescer a nossa fé, o que Ele nos dá, é a semente, (dom) somos nós que devemos desenvolver esta semente!
Fé e vida são inseparáveis, não tem como viver a fé separada da vida, viver a fé, é cuidar da vida! 
Exercitemos, pois, a nossa fé, através da oração, da meditação da palavra, da solidariedade, da vivencia fraterna, da eucaristia que nos torna outros Cristos!
Ao nos criar, Deus nos moldou na forma do seu amor colocando centelhas Dele em nós! Se nos desvirtuamos, é porque não preservamos a essência de Deus em nós!
Ainda ha tempo para revermos a nossa vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Excelente reflexão, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Que cada dia sejas iluminada pelo espirito santo que esta luz chegue até nós em forma de evangelização e catequese.

    ResponderExcluir