.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de março de 2014

O segundo sinal de Jesus-Helena Serpa

31 de março - Evangelho - Jo 4,43-54
Isaías 65, 17-21 – “tempo de esperança e de otimismo”

Esta mensagem é dirigida a nós, hoje, que nos voltamos para Deus com o coração cheio de expectativa, esperando receber o perdão pelas nossas faltas para assumir uma vida nova na graça. Este também é um tempo de esperança e de otimismo para se edificar uma nova realidade, uma nova maneira de encarar a vida, assumindo a missão de filhos e filhas de Deus, comprometidos com a Sua Palavra. Novos céus e nova terra são o estágio de alegria e exultação do homem que é perdoado dos seus pecados, que se apossa da misericórdia do Senhor e acolhe a salvação que Deus lhe preparou desde toda a eternidade. “Coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória”, é a promessa do Senhor para nós, hoje! O Senhor nos promete também fazer de nós um povo cheio de alegria e mais ainda, Ele nos garante que nunca mais se ouvirá a voz do nosso pranto e o nosso grito de dor. É neste “clima” que o Senhor quer que nós, seus filhos, vivamos: sem pranto nem dor e é essa a Pátria que o Senhor preparou para nela construirmos nossas casas, plantar e colher seus frutos. Todo este cenário expressa para nós a nossa vida interior quando resolvemos nos deixar converter ao Senhor e provamos da Sua graça e benção. Não existe o peso da idade porque dentro de nós há a motivação do amor de Deus que nos leva a caminhar sem cansaço com os olhos voltados para o alto recebendo as graças do céu. Da mesma forma, permanecem a harmonia e a compreensão nos nossos relacionamentos e os nossos dias serão venturosos. Que possamos nos apossar desta mensagem e propagá-la através do nosso testemunho de fé nas promessas do Senhor. – Esta palavra faz o seu coração arder? - Como você acha que poderá viver esta promessa de Deus aqui na terra? - O que precisa acontecer para que isto seja uma realidade? O que depende de você? – Para você o que poderá significar “novos céus e nova terra”?
Salmo 29 – “Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!”

O perdão do Senhor para nós é como uma fonte de amor que nos faz louvá-Lo com alegria e cantar salmos de louvores. Quando nós realmente suplicamos ao Senhor que nos perdoe e nos salve, Ele transforma o nosso pranto em uma festa.O Senhor retira a nossa alma dos abismos em que nós caímos e nos salva quando estamos já morrendo. A Sua providência vem na hora em que nós estamos precisando e, se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.
Evangelho – João 4, 43-54 – “o segundo sinal de Jesus”

O segundo milagre de Jesus aconteceu em Cafarnaum, cidade da Galileia, região onde Ele vivia. Os seus habitantes duvidavam dos Seus milagres por Ele ser “de casa”. Os galileus precisavam de sinais e de testes para poder acreditar em Jesus. Neste contexto, aquele funcionário do rei fez toda a diferença porque acreditou na palavra de Jesus e voltou confiante para casa a fim de reencontrar-se com o seu filho, vivo. A fé na promessa de Jesus, pela Sua palavra empenhada, foi motivação para que aquele homem visse a sua vida e a vida da sua família transformada. Tudo aconteceu da melhor forma possível! Jesus está esperando de nós o sinal da FÉ para poder realizar os prodígios e os milagres de que necessitamos na nossa vida. Nós também precisamos que tudo aconteça da melhor forma possível e Jesus também diz para cada um de nós: “Podes ir teu filho está vivo”. O filho poderá ser algo muito precioso pelo qual estamos esperando, no entanto, nos acomodamos sem dar o passo necessário para que as coisas aconteçam. Ou poderá ser também uma decisão importante que precisamos tomar a fim de que o milagre aconteça. Precisamos dar o passo, Jesus está nos instruindo e garantindo. A Palavra Dele se cumpriu na vida daquele homem, por isso, ele abraçou a fé juntamente com toda a sua família. Quantos milagres nós precisamos que aconteçam na nossa vida e não os alcançamos porque NÃO ACEDITAMOS! PRECISAMOS DE SINAIS! E estamos perdendo tempo precioso sem perceber que Jesus vive no meio de nós e que assim como curou o filho do funcionário do rei tem poder também para nos curar hoje e alcançar para nós os milagres que tanto desejamos! Precisamos abraçar a fé em Jesus e dar testemunho dela dentro da nossa casa para que as Suas maravilhas também aconteçam na nossa família. - Qual o milagre que você precisa que aconteça na sua vida? - Você “acha” difícil isto acontecer? - Você está esperando fazer boas obras para receber os presentes de Jesus? - Peça a Jesus com fé e assim mesmo do jeito que você está, do jeito que você é, Ele também o atenderá e dirá: “Podes ir, teu filho está vivo”!

Helena Serpa

4 comentários:

  1. José Maria Nascimento31 de março de 2014 às 04:43

    Excelentes, como sempre, os comentários. Muito elucidativos. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito das reflexões de Helena Serpa. Suas reflexões são aulas de Catecismo, é realmente de alto nível seu raciocínio, por isso traduz em crescimento espiritual para quaisquer pessoa.
    Sinto-me motivado para pedir ao Nosso Criador que lhe conceda vida longa com ótima saúde, para que continue com esse lindo serviço. Que Deus continue lhe inspirando e te abençoando, amém.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu comentário. Sempre que preciso entender melhor a Palavra de Deus, entro na internet para ler sua reflexão que sempre me faz crescer muito na fé.Que Deus te abençoe sempre e te faça evangelizadora como você é.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a reflexão, de muita profundidade levando-nos a ter esperança e melhorar e enriquecer a nossa fé

    ResponderExcluir