.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Maria vai com as outras- Diac. José da Cruz

VIII DOMINGO DO TEMPO COMUM 02/03/2014
1ª  Leitura Isaias 49,14-15
Salmo 61 (62), 6 a “Só em Deus repousa a minha alma”
2ª Leitura  1Cor 4, 1-5
Evangelho Mateus 6, 24-34

De um cristão que está com o pé em duas canoas, isso é, que não tem opinião própria, que nunca se manifesta sobre nada, não diz o que pensa, vive se omitindo na hora de dar o testemunho, costuma-se falar que é um "Maria vai com as outras", é o tal que acende uma vela a Deus e outra para o diabo. É alguém que tem a Fé morna, nem quente e nem fria, podemos dizer em uma linguagem mais chula: não Fede e nem cheira...o mundo está cheio de cristãos assim. São cristãos de ocasião, só quando têm interesse, ou s´po quando lhes convêm.
O evangelho de ontem nos colocava a questão do nosso tesouro, o de hoje vai mais fundo, o sujeito quer ter dois tesouros, para ficar bem na fita, em qualquer situação.
O cara é cristão, se diz cristão e se apresenta como tal, mas na hora da partilha e da comunhão, não quer perder nada....e acaba dando o que sobrou, porque para ela a prioridade são os bens materiais, o patrimônio, a conta bancária, a roupa, o carro, enfim, os bens materiais.Aparentemente esses cristãos são "caridosos" e dão tudo o que lhes está SOBRANDO....e ainda por cima, coisas inservíveis. Dona Maria, que antigamente
garimpava no lixão, agora já velhinha e enferma, vive mais da caridade, e outro dia ela me disse que encheu três sacolas de "recicláveis" de traias velhas que levaram para ela, sapatos arrebentados, impossíveis de se usar, roupas rasgadas, mas que bela caridade!
Cristãos com esse perfil pensam muito no futuro, mas só em uma perspectiva financeira, vivem pensando em fazer um bom pé de meia, a idéia de ficarem mais pobres, de terem que rebaixar o seu nível de vida, gera neles o pânico, pois se sentem inseguros. Onde está a nossa confiança, afinal ? Com o que nos preocupamos todo santo dia? Deus pode contar com a nossa fidelidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário