.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de setembro de 2019

-A QUEM É JESUS?- Lc 9,18-22-José Salviano


27 de Setembro de 2019

Evangelho- Lc 9,18-22

 


Aconteceu que,
18Jesus estava rezando num lugar retirado,
e os discípulos estavam com ele.
Então Jesus perguntou-lhes:
'Quem diz o povo que eu sou?'
19Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista;
outros, que és Elias; mas outros acham
que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.'
20Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'
Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.'
21Mas Jesus proibiu-lhes severamente
que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado pelos anciãos,
pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei,
deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'
Palavra da Salvação.

 

Quem é Jesus? Um profeta? Um socialista? Um grande mágico?  Um fenômeno da natureza?

Resposta: Jesus é o próprio Deus que se fez homem,  viveu no meio do povo da Palestina, fazendo muitos milagres e com isso Ele provou sua divindade. 

É inadmissível crer que Jesus foi apenas um homem com poderes especiais do tipo um grande mágico, um simples curandeiro,  pelo fato dos seus feitos espetaculares, ou seja, os milagres também conhecidos como SINAIS.

Porém,  além disso, pode ser que ainda  exista alguém que possa entender que os inúmeros milagres de Jesus não bastasse para provar que Ele é o Filho de Deus.  Então o que esses acham da ressurreição de Jesus Cristo?

Ele morreu, foi colocado em um sepulcro, e no terceiro dia conforme Ele mesmo havia prometido,  Jesus voltou a vida, e apareceu a vários amigos. Porém,  o ressuscitado não apareceu somente a amigos, mas também  a uma multidão de pessoas não conhecidas, ou seja, não pertencentes  ao seu ciclo de amizades. E isso aconteceu na estrada de Damasco. 

Prezada amiga, prezado amigo.  Se você, depois de tudo isso ainda tem dúvida  sobre a divindade de Jesus Cristo,  peça  a ajuda de Deus Pai para que Ele alimente e aumente a sua fé. Reze bastante. Reze o Credo várias vezes por dia. Leia os  Evangelhos,  especialmente  a parte dos milagres.  Leia na Internet,   O MILAGRE  DE LANCIANO.  É a história verídica de um monge italiano que não acreditava que a Hóstia consagrada  era o corpo e sangue de Cristo. Mas ele queria acreditar. Tanto é que ele pedia a Deus todo dia, para fazê-lo crer nesta realidade!

Certo dia, após ele terminar de fazer a consagração do pão durante a missa, ele ficou inerte, sem poder falar,  e em seguida acenou para os fiéis mais próximos para verem o milagre que havia acontecido com aquela hóstia.  Ela se transformou em um  pedaço de carne... Vale a pena você conferir isto na Internet, repito!

Quem crer será salvo. E quem não crer, já está condenado”.  Veja a gravidade dessa afirmação de Jesus.  Ele não disse: Quem não crer poderá ser condenado. Mas sim, Ele garantiu que quem não crer, já está condenado!

Minhas irmãs, e irmãos.  Isso é muito grave mesmo!  Precisamos alimentar a nossa fé diariamente.  Precisamos nos livrar das enganações desse mundo, as quais nos arrastam para uma grande mentira, uma grande ilusão de que: O inferno é aqui mesmo,  de que quando quero rezar eu rezo em casa,  de que Jesus foi um homem como os outros, de que os padres... isso, os padres aquilo... e a Igreja também!

Se não falam, eles pensam ou insinuam, ou então eles nos mostram uma outra realidade cheia de prazeres, de cobiça, de fantasias, de mentiras mil, para nos distrair do  CAMINHO, DA VERDADE E DA VIDA!

E  todas essas enganações no vêm principalmente pelos “amigos”, pela mídia, pela T.V. aberta que apesar de estar  em decadência, ainda nos faz a cabeça, desviando o nosso foco de atenção para muitas mentiras.

O objetivo principal da TV não é nos trazer entretenimento, nem muito menos nos informar sobre o que acontece no mundo e em nossa volta, mas sim, o seu objetivo é de MANIPULAR  os nossos pensamentos, palavras e obras.  De nos direcionar para aceitar todas as mentiras que a classe dominante despeja sobre nossas cabeças.

Porém, com o avanço da Internet, com  o surgimento do You Tube, a TV aberta está em declínio, em queda livre, está com os dias contados. Graças a Deus!  Pois é só mentiras, comerciais em forma de entrevistas, só mostram um lado da realidade omitindo  a outra parte contrária, comerciais de produtos que não resolvem os nossos problemas, por tanto são mentirosos, puras enganações. etc.

Fiquemos com Jesus, preferimos  os seus ensinamentos de verdade e vida, pois esta é a melhor escolha!

 

Fica com  Deus. José Salviano.

 

  

 

 

 

 

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário