.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de setembro de 2019

-O FILHO DE DEUS FOI ENTREGUE- Lc 9,43b-45-José Salviano


28 de Setembro de 2019

Evangelho- Lc 9,43b-45

 


Naquele tempo:
43bTodos estavam admirados
com todas as coisas que Jesus fazia.
Então Jesus disse a seus discípulos:
44'Prestai bem atenção às palavras que vou dizer:
O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.'
45Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia.
O sentido lhes ficava escondido,
de modo que não podiam entender;
e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
Palavra da Salvação.

 

O Filho de Deus foi entregue as mãos humanas em forma de sacrifício pelos nossos pecados.  Isto é a NOVA ALIANÇA.

No Antigo Testamento, os homens matavam animais e os queimavam, e como a fumaça subia, eles acreditavam que  aquele animal subia para Deus, assim, eles estariam ofertando o seu melhor novilho, por exemplo,  ao Pai, em forma de sacrifício pelo perdão dos seus pecados.  E o animal preferido para o sacrifício era o cordeiro. 

Com Jesus a coisa muda de figura. Jesus disse mais de uma vez: Eu não quero sacrifício, mas sim, caridade.  Com isso Jesus quis dizer que  em vez de matarmos animais e os queimar como oferta a Deus pelo desagravo das nossa ofensas, nós ofertamos  a Deus na pessoa do irmão carente, uma esmola de preferência, uma ajuda sustentável, que possa por exemplo, matar a sua fome, e não umas moedinhas que estão sobrando no nosso bolso, ou na bolsa...

NOVA ALIANÇA significa que a pessoa de Jesus Cristo é o novo cordeiro  oferecido ao Pai pelos nossos pecados.  E desse modo, estaria encerrado  o cerimonial dos sacrifícios principalmente  no  Templo com a queima dos animais que era oferecido a Deus pelos pecados. Pois aqueles sacrifícios,  tinham como objetivo, engordar a riqueza dos criadores de gado,  os saduceus.

Jesus vendo aquilo, se revoltou e não só criticou, como anunciou uma nova forma de oferta ao Pai.  O seu sacrifício pessoal,  e  a nossa misericórdia para com o irmão necessitado, que é o mesmo que ofertar ao próprio Jesus, pois  Ele está na pessoa do mendigo.

No Evangelho de hoje, Jesus anuncia a sua morte ao dizer aos discípulos que o Filho de Deus iria ser entregue nas mãos dos homens. Ao dizer isso, Jesus não só nos estava revelando que como Deus Ele sabia de tudo, passado, presente e futuro, como também Ele nos explicou que a sua entrega era de forma voluntária, como forma de oferta ao Pai, pelo perdão dos nossos pecados. Nos mostrou que Ele estava deixando, permitindo que o matassem. E não que o poder dos algozes era maior do que o seu poder, ao ponto dele estar em perigo de ser preso e morto, pela força dos seus inimigos em si.

Caríssimas, e caríssimos. Jesus é o nosso Senhor e o nosso Deus. Ele é o caminho que nos conduz ao Pai. Jesus é o nosso irmão, e é Ele que nos dá a paz. A paz interior, a paz da consciência pura, a paz com os nossos irmãos. É por meio de Jesus que atingiremos a nossa salvação!     

 

Fica com Deus. José Salviano.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário