.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AMAI VOSSOS INIMIGOS-Adélio Francisco


REFLEXÃODO EVANGELHO DO DIA 12/09/2019
Lucas 6,27-38
"AMAI VOSSOS INIMIGOS, FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM,...".
 
                MÊS DA BÍBLIA
      VAMOS FALAR UM POUCO MAIS SOBRE ESTE LINDO LIVRO?  Então, vamos lá...
        OS PATRIARCAS DA BÍBLIA .
Com Abraão se inicia a história do Povo da BÍBLIA. Abraão sai da Mesopotâmia, à procura de uma nova terra. Sai com sua família e vai morar em Canaã. Isto se dá lá pelo ano 1850 antes de Cristo.
      Em Canaã nascem os filhos, os netos. A família vai se multiplicando.
     Abraão, Isaque e Jacó são chamados PATRIARCAS. Eles são os primeiros pais e fundadores do Povo da Bíblia.  (Jacó é também chamado ISRAEL )
            
VAMOS AGORA REFLETIR NA LUZ
                          DA
                     PALAVRA  

No Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje, nós vamos ver que Jesus pega pesado em uma coisa que incomoda a nossa sociedade.
   Tenho Certeza de que muita gente deve ter ficado de boca aberta ouvindo a longa sequência de ensinamentos práticos que Jesus transmitiu no evangelho de hoje, sobretudo quando enfrentou o problema do bem contra o mal: "Amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem daí esperar nada. Grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom para com os ingratos e os maus". E este discurso termina pedindo que cada um de nós sejamos misericordiosos. A recompensa no céu estará garantida.
  Meus amados  irmãos e irmãs: devemos desenvolver e conservar em nós a capacidade de conceder o perdão. Quem é incapaz de perdoar, é incapaz de amar. O perdão é um catalisador que cria o ambiente necessário a uma nova partida, a um novo começo.     
   Devemos também reconhecer que o ato mau do nosso próximo-inimigo, daquele que nos feriu, não exprime adequadamente aquilo que ele é na realidade. Existe o bom no pior entre nós e o mal no melhor. É preciso enxergar o nosso próximo-inimigo sob uma luz: descobriremos que o seu ódio nasceu do medo, do orgulho, da ignorância, do preconceito, da incompreensão, mas, apesar de tudo isso, saberemos que a imagem de Deus está gravada no seu ser. Devemos ainda evitar o abatimento e a humilhação do inimigo; ao contrário, devemos procurar ganhar a sua amizade e compreensão.

 Se precisamos de Salvação, se queremos ser amados pelo Pai, Jesus aponta o caminho. Devemos dar ao próximo um amor incondicional. Nem precisa dizer que isso vai contra tudo que podemos pensar. Em vez de amar, baseamos nosso relacionamento na troca de afetos, favores e apoios. Tenho de aprender a amar com o amor de misericórdia.  Aí posso perceber como Deus me ama.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Um comentário:

  1. Tem mi ajudado muito estas explicações. Muito obrigado Deus te dê sabedoria cada dia mais .

    ResponderExcluir