.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

É NECESSÁRIO QUE EU ANUNCIE A BOA NOVA DO REINO DE DEUS..- Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 04/09/2019
-Lucas 4,38-44

"É NECESSÁRIO QUE EU  ANUNCIE A  BOA NOVA DO REINO DE DEUS...".- Adélio Francisco
          
               [  Mês da Bíblia ]
Antes de ontem [dia 02], nós falamos  que a Bíblia é  a Palavra de Deus. Hoje vamos continuar afirmando esta verdade. Encontramos a Palavra na criação, no povo de Israel, nos profetas, nos acontecimentos da história, na Igreja, nas comunidades, nas estruturas, nos pregadores, mas, especialmente, no Verbo que se fez carne. A Palavra está no princípio, é motor que tudo move. Santa Tereza de Jesus assim   disse : "O mal do mundo deriva de não se conhecer a verdade das Sagradas Escrituras ".
   Jesus, a Palavra viva, também abriu o livro, leu as Escrituras e nelas encontrou a explicação de sua missão.  Jesus citava frequentemente as Escrituras e nela se fundamentava quando dizia : "É preciso que se cumpram as Escrituras ". Ele abriu a mente dos discípulos de Emaús e aqueceu seus corações explicando-lhes as Escrituras, começando por Moisés. Dizia ainda, a Escritura não pode ser anulada : errais não conhecendo as Escrituras. " As Escrituras dão testemunho de mim ". Admoestava seus ouvintes com esta pergunta : "Ainda não lestes as Escrituras? ". Todas estas admoestações de Jesus valem ainda hoje para nós.
  
VAMOS AGORA REFLETIR NA LUZ DA PALAVRA.
     O Santo  Evangelho que a liturgia nos apresenta hoje, mostra-nos
  uma nova cura, nesse caso, a da sogra de Pedro, é descrita como se tratasse da expulsão de um poder demoníaco. O gesto de serviço, que brota nessa mulher como agradecimento pela sua cura, é algo que antecipa o que acontecerá com as outras mulheres da Galileia que, para o evangelista Lucas, acompanharam e serviram a Jesus durante o seu ministério. Seu espírito missionário: "É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão". Sua união com o Pai e com seu espírito de oração: "Ele saiu sozinho para um lugar deserto". Sua atenção para com todas as pessoas, na tarefa de doar-se aos tristes e doentes: "Ele impunha suas mãos sobre cada um e os curava".
   
  A cidade de Cafarnaum, na Galiléia, recebeu muitas visitas de Jesus. Todos lhe queriam bem e gostavam da sua postura e evangelização. Mas Jesus dizia : "É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também em outras cidades, pois é a minha  missão ".
 
   Meus caros  irmãos e irmãs : Chamou-me a atenção o final do versículo (42): " tentavam impedi-lo de as deixar". Veja que  o povo de Cafarnaum, ao contrário do de Nazaré, acolhe Jesus e quer que continue entre eles. Talvez mais porque ele curava e libertava. Nós também podemos assumir uma posição muito cômoda: vivemos tranquilos na paz do Evangelho. Mas não podemos apoderar-nos da salvação: como Jesus, também nós somos enviados a anunciar o Evangelho a outras pessoas. Fico imaginando; tem muita  gente por aí afora, precisando  ser evangelizadas; tenho que usar todos meios para que o Evangelho chegue até elas.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS !
- Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir