.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

OPINIÃO DE HERODES SOBRE JESUS-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 26/09/2019
- Lucas 9,7-9
"OPINIÃO DE HERODES SOBRE JESUS"
 
O Evangelho que a liturgia nos apresenta hoje, narra a opinião de Herodes sobre Jesus.  Em Mateus e em Marcos, esse texto de hoje serve de  introdução ao relato do Martírio de João Batista.  O evangelista Lucas coloca depois desse episódio a volta da missão dos apóstolos, mostrando assim que Jesus é verdadeiramente o profeta esperado.
   
Através desse texto, podemos sentir que Herodes desejava encontrar a Jesus e que usou de todos os meios para que isso ocorresse. Entretanto, Jesus evitou-o continuamente : não houve esse encontro entre Herodes e Cristo.
   
Essa atitude de Jesus nos serve de orientação como evangelizadores. Apesar da universalidade de seu Amor, o Senhor não deseja tornar-se um mero   objeto de curiosidade. E não deseja também aparecer como uma pessoa importante vista na companhia de um tirano, despreparado para o Evangelho e esperto o bastante para usá-lo no aumento de seu poder.
 
Devemos   tomar  cuidado em meio a nossa sociedade, tem gente por   aí  querendo nos ver, e a todo custo nos levar para falsas doutrinas, e  aumentar seu poder, mas é só o poder, depois não quer saber de mais  nada.
  
Meus amados  irmãos e irmãs : em meio a esta tribulação, devemos buscar o caminho da fé,  pois a fé nunca poderá  ser manipulada ou reduzida a algo mágico. Foi o erro do rei Herodes. Ele queria ver a Jesus, para presenciar, quem sabe, um milagre. Mas o erro continua em nossos dias, quando a religião se transforma num pronto socorro material e físico, num bem - estar econômico, aonde a oração não tem espaço, os Sacramentos são eliminados e o nome de Deus é pronunciado em vão. Lembra o que Jesus disse: Cuidado com os falsos profetas que se apresentaram com veste de ovelhas, mas que são lobos sem escrúpulos.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
- Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/iib


Nenhum comentário:

Postar um comentário