.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 24/09/2019
-Lucas 8,19-21

"A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS ".

Jesus dava muita importância a seus discípulos, e  continua a nos tratar do mesmo modo. Ele nos leva a sério e nos ama a ponto de nos acolher em sua família. Cuida de nós, quer nosso bem e sempre nos acompanha, participando de nossa vida. Ora, trabalha, diverte-se conosco. E une-nos a si, fazendo de nós também salvadores de homens, transformadores da humildade.

A mensagem do Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é um desafio permanente a todos. Ao invés de restringir a liberdade, a Palavra de Cristo transcende-a, levando-a a tornar-se uma maneira nova de viver e interpretar a vida, não ligada aos conhecimentos meramente humanos  nem  desviada pelos laços carnais,  mais contraídos pela fé obediente à Palavra de Deus. Jesus revela a possibilidade de construirmos um parentesco universal, constituindo pela  comunidade de submissão à vontade do Pai.  Ele reconhece e elogia a fé, sem discriminação de pessoas: "Todo aquele que faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe ".Não é, portanto, o fato material de você pertencer à família de Cristo -- ser cristão -- que o torna seu discípulo. É preciso fazer a vontade de Deus que se expressa de maneira clara e definitiva no mandamento novo do amor ao próximo. Muitos galileus responderam ao apelo de Jesus e tornaram-se seus discípulos, aderindo a ele pessoalmente e deixando-se guiar pelos seus ensinamentos. Hoje, muitos seguem a Jesus e procuram construir a fraternidade universal; acreditam e vivem o amor num sentido mais profundo, não se fixando nas aparências, mas na certeza de serem filhos de Deus e irmãs de todos.

Amados irmãos e irmãs,  Jesus afirma hoje: "Minha Mãe e meus irmãos são os que ouvem a Palavra de Deus e a observam ". Uma leitura superficial deste Evangelho pode parecer que Jesus ofende Maria, sua Mãe. Pelo contrário, Ele se mostra mais próximo dos seus e amplia aquilo que nós restringimos como sua família.
Diante disso somos convidados a rever   nossa caminhada, para sabermos se de fato somos aqueles que fazem parte da família de Cristo.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-- Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/


Nenhum comentário:

Postar um comentário